O outono começa nesta terça-feira (20), às 13h15, e só abre espaço para o inverno no dia 21 de junho. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a estação será marcada por chuvas rápidas.

O Incaper explicou que há grandes chances de temporais porque a previsão é de uma mistura de umidade com calor muito forte, o que provoca nuvens de tempestade. A região mais afetada deve ser a Serrana.

A previsão para esta terça-feira (20), primeiro dia de outono, é de tempo aberto na maior parte do estado. Em alguns pontos da região Serrana e do centro-oeste da região Sul, a previsão é de pancadas rápidas e isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

Já na quarta-feira (21) tem variação de nebulosidade no estado. Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, na região Serrana e na maior parte da região Sul (exceto no litoral). Chuva passageira na região Noroeste. Não há expectativa de chuva para as demais áreas capixabas.

Na quinta-feira (22), a instabilidade aumenta na região Sul. Sol pela manhã e pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul e Serrana. O trecho central capixaba também pode ter pancadas de chuva, mas elas ocorrem de forma isolada. Não há expectativa de chuva para as demais áreas do estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo