Celebrante de casamentos personalizados é uma profissão em alta na área de eventos

COMPARTILHE:

A celebrante Natasha Siviero promove workshop inédito no ES para formar celebrantes nos próximos dias 20 e 21, no Espaço Cult, em Vila Velha



Cada vez as pessoas buscam cerimônias que sejam personalizadas e tenham a cara dos noivos. É aí que entra a figura do celebrante de casamentos, uma pessoa que não é da família e nem do círculo de amigos, mas que é responsável por contar a história de amor do casal e emocionar a todos. É uma tendência que começou nos Estados Unidos e que chegou no Brasil com bastante força nos últimos cinco anos, e que cresce devido à alta dos casamentos ao ar livre. Devido a este aumento pela procura dos casamentos personalizados, a profissão de celebrante fica em evidência. Pensando nisso, e com o intuito de formar novos profissionais da área, a celebrante de casamentos Natasha Siviero promove um workshop inédito no Espírito Santo para formar novos profissionais na área. O “Navegar” acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Espaço Cult, em Vila Velha.

Profissionais de diversos ramos podem exercer a profissão de celebrante de casamentos, como jornalistas, atores, locutores, escritores, advogados, desde que tenham afinidade com a palavra. “É necessário que seja uma pessoa que tenha o dom da fala, da escrita e se dedique à esta profissão com amor e dedicação”, destacou Natasha. Um celebrante de casamento, assim como o padre, o rabino ou outros ministros religioso, executa e realiza a cerimônia de casamento. A diferença é que o celebrante pode criar, inovar e personalizar em cerimônias realizadas em cerimoniais, chácaras, sítio, praia, casas, ou qualquer outro lugar que os noivos escolham. Normalmente, ele se reúne com os noivos algumas vezes para entrevistar o casal, conhecer sua história, criar um laço de confiança e escrever o roteiro.

Diferente das igrejas, onde o casamento é realizado por um líder religioso de acordo com um ritual específico, o celebrante de casamento constrói uma cerimônia baseada nas crenças do casal. Os noivos respondem a um questionário e participam de uma conversa com a celebrante, onde falam sobre Deus, amor e as expectativas com o casamento. Natasha dá a dica do que os noivos devem levar em consideração para escolherem o celebrante que tenha a cara deles. “É importante avaliar as características do profissional, as habilidades para ouvir, escrever e o estilo de voz. Se possível, assista a vídeos de casamentos reais e veja depoimentos de noivos ”, enfatizou.

A escolha do celebrante de casamentos deve ser tão importante quanto escolher o vestido de noiva, o buffet e a decoração da festa. Segundo Natasha, os noivos buscam cada vez mais um menos conservador e mais alinhado com o que o casal acredita. “O papel do celebrante não é apenas contar a história do casal, mas fazer todo o casamento de acordo com a história e personalidade dos noivos, a cerimônia que pode ser mais emocionante, alegre, tradicional ou mais alternativa, dependendo do que seja o sonho do casal”, destacou.

Sobre o “Navegar”, Workshop para celebrantes iniciantes

Voltado para formar celebrantes, o workshop “Navegar” acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Espaço Cult, em Vila Velha. O curso será ministrado em forma de oficina, ou seja, aprendizado voltado à prática, onde, no final, os alunos irão simular um casamento. É uma oficina inédita no Espírito Santo.

Natasha explica a escolha do nome do workshop. “Escolhemos este nome porque é uma nova profissão, uma oportunidade de navegar histórias, transicionar carreira e se dedicar ao amor”, explicou.

A oficina terá três diferentes módulos. Num primeiro momento, Natasha fará uma breve apresentação e falará do histórico da profissão e seu contexto atual, bem como as habilidades de um celebrante de casamento. No segundo módulo, os alunos aprenderão como conduzir a entrevista com os noivos e o passo a passo da construção de um roteiro personalizado. O curso contará ainda com técnicas de narração com a contadora de histórias Gab Kruger e noções de corpo e voz com a atriz Gabriela Saadi.

Sobre a celebrante Natasha Siviero

Natasha Siviero é escritora, jornalista e celebra casamentos há dois anos. Ela fez parte da equipe de celebrantes da maior empresa do segmento de São Paulo. Somente no ano passado, ela realizou mais de 50 cerimônias em terras paulistas, nos principais buffets da capital, interior e praias.

Natasha prepara uma cerimônia leve, emotiva e com momentos de descontração. Com uma voz firme e doce, consegue falar da história dos noivos de maneira poética, o que faz com que eles e os convidados se reconheçam e se sintam envolvidos na cerimônia.

Ela se encontra com os noivos para ouvir a sua história. Depois de se conhecerem, ela escreve o texto que será apresentado na cerimônia de casamento. As cerimônias podem ser tradicionais ou totalmente personalizadas, podem falar de Deus ou simplesmente do amor. O importante é que seja a cara dos noivos.

A celebrante possui dois livros publicados: O “Baliza de Navio”, que ganhou o prêmio da Secretaria de Cultura; e o “Sarah Princesa”.

SERVIÇO:
Workshop “Navegar” – formando celebrantes iniciantes
Datas: 20 a 21 de outubro
Horário: manhã e tarde, com intervalo para almoço
Duração: 16 horas
Local: Espaço Cult – Ed Praia Center 221, Rua Henrique Moscoso, Sala 3 - Praia da Costa,
Turma reduzida (vagas limitadas)
Forma de pagamento: depósito bancário
Perfil do aluno: Mestres de cerimônia, jornalistas, atores, escritores, pessoas que queiram aprender a celebrar casamentos.

COMENTÁRIOS

Nome

AGENDA,267,AGRICULTURA,11,ARACRUZ,212,ARTES,45,ARTIGO,8,Astral,1,Beleza,30,BRASIL,195,cabelos,1,CAPACITAÇÃO,1,CARIACIA,2,CARIACICA,1,CARNAVAL,17,CARNAVAL 2019,6,CARNAVAL DE VITÓRIA 2018,16,CARNAVAL DE VITÓRIA 2019,1,CARNAVAL DE VITÓRIA 2020,1,CARROS,5,CASTELO,2,CELEBRIDADES,9,CHUVA,4,CIDADES,514,Cinema,1,CLIMA,4,Coluna Aracruz em Foco,19,COLUNISTAS,6,COMPORTAMENTO,29,CONCEIÇÃO DA BARRA,1,COOPERATIVISMO,1,CORONAVÍRUS,34,CULINÁRIA,3,CULTURA,177,CURIOSIDADES,1,CURSOS E CONCURSOS,33,DECORAÇÃO,5,DESTAQUE,3085,DICAS DE BELEZA,17,DIREITO,1,DIVERSIDADE,6,ECONOMIA,220,EDUCAÇÃO,90,Eleições,5,Eleições 2018,1,EMPREENDEDORISMO,48,Empreendimento,6,EMPREGO,4,ENTRETENIMENTO,320,ENTREVISTA,4,ES,89,ESPORTE,163,ESTÉTICA,2,ESTILO,6,ESTILO DE VIDA,22,EVENTO,82,FÉRIAS,1,FESTAS,45,FINANÇAS,3,FISCALIZAÇÃO,1,FUNDÂO,3,GASTRONOMIA,42,GERAL,2184,Girando com Márcia Almeida,127,Giro Econômico com Ivoneide Souto,3,Giro Esportivo com Maike Trancoso,35,Giro Gourmet,23,GIRO SOCIAL COM RODRIGO DA COSTHA,38,Greve dos caminhoneiros,14,GUARAPARI,7,IBATIBA,5,IMÓVEIS,8,INOVAÇÂO,2,Inovação,4,Intercâmbio,1,INTERNACIONAL,75,Itaúnas,1,Iúna,1,JOÃO NEIVA,14,JUSTIÇA,99,LAR & CIA,1,LITERATURA,5,LITORAL,1,LOTERIAS,3,LUTO,3,Manifestação,1,MATÉRIA ESPECIAL,9,MATERNIDADE,1,MATHEUS THIAGO,17,MEIO AMBIENTE,23,MERCADO,2,MODA,55,MUNDO,27,MÚSICA,18,NA REAL,17,negocios,1,NEGÓCIOS,62,NOIVAS,3,NOTÍCIA,4,NOTÍCIAS,865,OPINIÃO,8,OPORTUNIDADES,70,PÁSCOA,1,pet,3,PETS,4,PLANTÂO,29,PLANTÃO,4,POLÊMICA,9,POLÍCIA,890,politica,3,POLÍTICA,212,POP,2,PRESENTES,1,PREVENÇÃO,6,Previsão do Tempo,65,PRFES,1,PROGRAMAÇÃO,3,promoção,1,Qual a Boa?,29,RELIGIÃO,10,RETROSPECTIVA,1,Réveillon,1,RIO DE JANEIRO,4,RJ,1,SANTA LEOPOLDINA,69,SAÚDE,398,SERRA,67,SOCIAL,159,SOLIDARIEDADE,28,SUSTENTABILIDADE,13,TEATRO,1,TECNOLOGIA,36,TEMPO E TEMPERATURA,25,TENDÊNCIA,4,TRÂNSITO,4,TURISMO,72,VARIEDADES,27,VENDA NOVA,2,VIANA,1,VÍDEOS,25,VILA VELHA,15,VITÓRIA,23,
ltr
item
GIRO ES : Celebrante de casamentos personalizados é uma profissão em alta na área de eventos
Celebrante de casamentos personalizados é uma profissão em alta na área de eventos
https://1.bp.blogspot.com/-rvj3kVkmr2k/W7-rTwcZvPI/AAAAAAAAJXE/OtdsMp2Ouc4GeUPFAfZQgT7ndf2gzawCQCLcBGAs/s1600/Natasha%2BSiviero2_priscilaericardo_cr%25C3%25A9dito%2BRafa%2BRamos.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-rvj3kVkmr2k/W7-rTwcZvPI/AAAAAAAAJXE/OtdsMp2Ouc4GeUPFAfZQgT7ndf2gzawCQCLcBGAs/s72-c/Natasha%2BSiviero2_priscilaericardo_cr%25C3%25A9dito%2BRafa%2BRamos.jpg
GIRO ES
https://www.giroes.com.br/2018/10/celebrante-de-casamentos-personalizados.html
https://www.giroes.com.br/
https://www.giroes.com.br/
https://www.giroes.com.br/2018/10/celebrante-de-casamentos-personalizados.html
true
2607315297385448184
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar