O vereador Adilson de Novo Porto Canoa (PSL) aproveitando a folga, botou a mão na massa, na tarde deste sábado (08) e resolveu fazer o plantio de mudas em um local que era depósito de lixo ilegal, no bairro Novo Porto, na Serra. “Nosso objetivo é limpar a cidade e acabar com lixões clandestinos, além de preservar a natureza”, disse.

**********************************************
Evair de Melo recusa cargo de Secretário de Estado da Agricultura

Em uma carta aberta divulgada neste domingo (9), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) informa que recebeu convite do governador eleito Renato Casagrande (PSB) para fazer parte da próxima equipe de Governo à frente da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

No entanto, Evair comunicou a Casagrande sua decisão de permanecer na Câmara dos Deputados, onde ocupa a vice-presidência da Comissão de Agricultura e a coordenação Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
**********************************************
Mais uma do Erick
A TV Assembleia comprou um digitalizador de vídeo e finalmente vai abandonar a gravação por fitas, que eram armazenadas em duas salas. Segundo a assessoria da Casa, a economia será de R$ 500 mil ao ano. (*Com informações de Leonel Ximenes).
**********************************************
Escola sem Partido
A comissão especial que analisa a proposta conhecida como Escola sem Partido (PL 7180/14 e outros) volta a se reunir nesta terça-feira (11) para votar o relatório do deputado Flavinho (PSC-SP). O parecer foi apresentado no último dia 22, mas discussões entre parlamentares contra e a favor do texto e a obstrução da oposição têm adiado a análise do texto desde então. O presidente da comissão, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), afirmou que vai continuar pautando a votação da proposta, mesmo com a obstrução dos deputados contrários ao projeto.

**********************************************
Maioridade penal e porte de arma

Críticas às propostas de redução da maioridade penal e de revisão da política de desarmamento marcaram sessão solene em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento foi realizado na noite da última quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa. A vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel, defendeu que é preciso construir políticas eficazes de promoção dos jovens, dos negros e dos índios. 
Para vice-reitora da Ufes, permitir porte de arma não é a solução para diminuir a violência / Foto: Lissa de Paula

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.