A Secretaria de Estado da Segurança Pública  (Sesp) confirmou e disse que ele foi vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, e não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, o autor do disparo foi Marcos Vinícius Moreira Andrade, ex-assessor do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que fugiu, mas já está preso e prestando esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  A informação está confirmada pela Sesp.

Informações dão conta de que Marcos Vinícius encontrou o senador aposentado em uma padaria próximo de onde ele caiu morto, sem conversar deu um tiro, mas Camata saiu tentando fugir. Ele atravessou a rua e caiu em frente a um bar.

Há cerca de 12 anos, o ex-assessor acusou Gerson Camata, quando ainda estava no mandato de senador, de receber mesadas de empreiteiras, emitir recibos falsos para prestação de contas de campanhas ao Tribunal Regional Eleitoral, além de exigir 30% do salário que Marcos ganhava como assessor do parlamentar no Senado, para pagamento de contas pessoais do senador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo