O amante do futebol capixaba terá que aguardar mais alguns dias para poder ver os clubes em ação pelo Campeonato Capixaba 2019. Nos últimos anos, a competição sempre teve o seu pontapé inicial dado em meados de janeiro, seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, em decisão tomada pelas 10 equipes participantes, e com aval da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o estadual deste ano terá início apenas no dia 31 de janeiro. A fórmula de disputa do Capixabão 2019 sofreu uma alteração em relação as duas últimas edições.

O estadual continua com 10 clubes, que jogam entre si em turno único na primeira fase e os dois últimos colocados são rebaixados. A mudança, entretanto, ficou por conta do número de classificados para a fase decisiva: ao invés de quatro, oito equipes se classificam para o mata-mata. 


A edição de 2019 do Campeonato Capixaba contará com o retorno de dois clubes centenários: Estrela do Norte e Rio Branco-ES. O primeiro, campeão em 2014, retorna à elite do futebol capixaba após dois anos na Segundinha; o segundo, maior campeão do futebol local, com 37 conquistas, vai em busca de mais uma taça com o reforço internacional do atacante uruguaio Loco Abreu. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.