Com os agitos de verão e a correria do dia a dia, a tendência que está bombando entre as mais antenadas é o chá detox.


O fim de semana foi cheio de exageros? Então aposte nos chás. Isso mesmo! A utilização de chás não apenas como bebida social, mas também como terapias e alternativas para tratamentos de disfunções e até de doenças, não é de hoje.

Quem adere aos chás passa a ter mais disposição, ganha foco, sente menos inchaço e cansaço. “A qualidade de vida é o principal efeito de um bom chá detox” afirma a farmacêutica da Farmácia Alquimia, Raigna Vasconcelos. De acordo com a profissional, hoje é possível manipular o sachê de chá de acordo com suas necessidades e objetivos. Quando seguem o princípio do detox, os ativos como o chá-verde, o hibisco e o morosil são os mais indicados. “Essas substâncias são anti-inflamatórias, drenantes e estimulam a diurese, diminuindo a retenção de liquido no organismo”, explica Raigna. 

Porém é importante lembrar que apenas o consumo do chá não faz milagre. “Ele precisa ser aliado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos regulares, sempre com uma orientação profissional”, alerta.
Raigna Vasconcelos alerta que o consumo de chás deve ser aliado com uma dieta balanceada e prática de exercícios.
 Foto: Flavio Motta
Já para quem não gosta do chá em sua versão tradicional ou dispõe de pouco tempo para o preparo, a farmacêutica conta que é possível manipular versão em cápsulas mantendo o mesmo conceito detox. A profissional indica: “É uma forma prática de manter a ingestão das substancias mesmo tendo uma atribulada”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo