A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) trabalha para reforçar as abordagens de conscientização a motoristas na cidade da Serra. A programação começou na quarta-feira (23), em Nova Almeida, e continuou na manhã desta quinta-feira (24), em Jacaraípe.


As ações educativas desta semana no litoral do município são realizadas em parceria com o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) da Secretaria de Defesa Social da Serra. Nos dois dias, mais de 300 pessoas foram abordadas e receberam instruções para a promoção de um trânsito mais seguro. As atividades continuam na sexta-feira (25) em Manguinhos, na praça central do bairro.

Ações de verão

Nos próximos fins de semana, as praias da Serra também receberão as atividades educativas de verão do Detran|ES. Neste sábado (27) e também no sábado e domingo seguintes (02 e 03), serão realizadas ações educativas com os banhistas para alertar sobre a importância de todos se divertirem mantendo a segurança no trânsito nas praias de Jacaraípe, Nova Almeida e Manguinhos.

As atividades educativas e de conscientização buscam chamar a atenção das pessoas sobre o perigo da combinação de bebida alcoólica e direção, além de convidá-los a participar de jogos interativos.

O objetivo é conscientizar os condutores e todos que fazem parte do trânsito, como pedestres e ciclistas, a respeito da importância de obedecer às regras do trânsito e, assim, contribuírem para reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas capixabas.

Veja os locais em que a equipe do Detran|ES estará presente na Serra:

25/01 – Manguinhos
27/01 – Jacaraípe e Nova Almeida
27/01 – Manguinhos
02/02 – Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida
03/02 – Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.