Fumacê está nas ruas para ajudar na prevenção ao mosquito Aedes aegypti

O fumacê mantém o reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti neste verão. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) elaborou um roteiro que prevê a aplicação espacial de inseticida até o próximo dia 24. Veja o itinerário
A técnica utilizada é o Ultra Baixo Volume (UBV) Pesado, com um odor característico e pouca visibilidade, mas ideal para o controle desse mosquito, que tem como principal criadouro o interior dos imóveis.
"O itinerário foi elaborado para os bairros que apresentavam maior incidência de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya), quantidade de mosquitos nas armadilhas de monitoramento e reclamações recebida pelo Fala Vitória 156", disse o chefe de equipe de Controle de Mosquitos do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), Rogério Almeida.

Ações

Além de utilizar o fumacê, o CVSA também combate os mosquitos utilizando larvicidas biológicos em criadouros naturais ou por meio de visitas domiciliares.
O CVSA ainda realiza ações educativas em feiras, praças e avenidas movimentadas da cidade alertando a população sobre os riscos do Aedes aegypti e formas de combate ao mosquito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo