A equipe da Delegacia Especializada de Infrações Penais Outras (Dipo) de Aracruz recuperou nessa quarta-feira (02) diversos objetos que haviam sido furtados no bairro Coqueiral de Aracruz, em novembro de 2017. Entre eles estão dois televisores, um home theater, uma mala de viagem, um botijão de gás e um console de videogame. Os objetos foram encontrados na residência de M.S.S., de 35 anos, na região das aldeias Irajá e Caeiras  Velha, no município.

Segundo o titular da Dipo, delegado Rodrigo Peçanha, a ação teve início com uma ocorrência de violência doméstica. “Nós fomos auxiliar uma mulher que queria retirar seus pertences que estavam retidos na casa do ex-companheiro. Ao adentrar na residência constatou-se que ele não estava no local. Durante a ação, os policiais encontraram uma aliança de ouro com a inscrição “Philip 03.12.17”, que não foi reconhecida pela mulher. Na casa também foram encontrados outros objetos, que igualmente eram desconhecidos por ela”, explicou.
O delegado contou que a equipe policial desconfiou de que os objetos poderiam ter sido furtados. “Eles lembraram de outra investigação que estava em curso, e prosseguiram para delegacia. Na unidade policial, nós constatamos que, de fato, tratavam-se dos objetos furtados em 2017. O marido foi convocado a prestar depoimento e alegou que estaria guardando os objetos para um amigo”, afirmou.
Segundo Rodrigo Peçanha, devido à inexistência de estado flagrancial, M.S.S. não foi detido e, por tanto, responderá em liberdade pelo crime de receptação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.