Segundo dados divulgados pela Polícia Militar de Aracruz, as estatísticas demonstraram que em 2018 houve uma redução de 40% no número de homicídios

Nesta terça-feira (15), o 5º Batalhão da Polícia Militar divulgou o resultado de sua atuação no ano de 2018. O Batalhão possui sua sede no município de Aracruz, mas atua também os municípios de Ibiraçu, João Neiva e Fundão.

Comparando a atuação da Polícia Militar no ano de 2017, as estatísticas demonstraram que em 2018 houve uma redução de 40% no número de homicídios, 26% do número de roubos, 8% de redução nos furtos e 43% de redução em furtos/roubos de veículos. Houve também um aumento de 17% no número de pessoas detidas e 5% de aumento na quantidade de armas apreendidas.

Em 2018, foram realizadas 1778 operações policiais, 959 pessoas foram detidas, houve apreensão de 154 armas de fogo e 131 veículos foram recuperados. Também foram realizadas 629 visitas tranquilizadoras para mulheres vítimas da Lei Maria da Penha e 2756 alunos foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD.
Para o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Anderson Loureiro Barboza, a redução
dos índices é reflexo do trabalho conjunto entre a corporação e a sociedade capixaba.
Foto: Arquivo pessoal.
O Comandante do 5º Batalhão, Ten Cel Anderson Loureiro Barboza, destacou que os resultados obtidos não seriam possíveis sem o empenho e dedicação de todos os militares, que não mediram esforços em prestarem um serviço de qualidade,  trazendo sempre maior segurança e tranquilidade para a população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo