A estilista Cláudia Adnet aponta tendências e opções para usar chapéu não apenas para o dia, mas também à noite. A tendência está em alta em 2019 na cabeça das celebridades


Com o calor do forte do verão no Brasil, que está batendo recordes de temperaturas altas, o chapéu tornou-se um acessório mais do que bem vindo para compor looks e proteger a pele do sol. No entanto, mais do que apenas fazer sombra, os chapéus de palha estão em alta na cabeça das celebridades em 2019 e são tendência também nas ruas, e podem ser usados em looks casuais ou despojados, e até mesmo para looks para usar à noite.

A estilista Claudia Adnet fala sobre a tendência do chapéu neste verão e de como ele caiu no gosto das celebridades: "várias celebridades como Jennifer Lopez, Bruna Marquezine e Demi Lovato tem sido vistas no feed das redes sociais e em eventos por ai com chapéus lindíssimos. Essa tendência está com tudo porque o acessório pode ser um grande aliado na hora de montar um look diferenciado”.

Nas redes sociais não é mais assim tão raro ver fotos de pessoas curtindo o verão por aí, com certeza vai encontrar um chapéu de palha diferentão em alguma imagem: "como os looks de verão são bem fresquinhos, o chapéu também funciona para quem está na cidade e quer sair numa tarde quente, por exemplo. Os modelos diferentes que a gente tem visto por aí fazem a gente querer usar em outros momentos, não só na praia, combinados com peças que vão além do biquíni e do maiô”, afirma a estilista.

Cláudia Adnet conta que outro motivo do sucesso do chapéu tem a ver com a customização: "A possibilidade de customização é mais um ponto que fez do chapéu de palha uma tendência. Dá para escrever o seu nome ou uma palavra que gosta, alguma frase divertida, colocar glitter, penduricalhos, enfim, o que você quiser”.

Mas quem pensa que chapéus só podem ser usados durante o dia, Claudia Adnet convida a experimentar e ousar novas combinações: "E quem não arriscaria usar chapéu à noite em um look mais elegante? Modelos do liso até o customizados com pedras, bordados e patch estilizados. Antigamente a mulher chique e da alta sociedade usava muito durante o dia para se proteger do calor. Hoje, além disso, é possível ousar e criar belas combinações para a noite. Experimente”, conclui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.