Brinquedos infláveis fazem a alegria da criançada. Foto: Flávio Almeida.
O projeto "Verão no Parque" vai levar muitas brincadeiras e ações para a Prainha de Santo Antônio, na sexta (18), das 16 às 20 horas, e para a praça de Goiabeiras (Hi-Fi), no domingo (20), das 8 às 12 horas.
As crianças vão poder brincar nos brinquedos infláveis do projeto "Brincar nos Bairros", da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).
O projeto Agente Mirim vai dar a possibilidade de a garotada entrar no carro da Guarda Municipal, falar no rádio, acionar a sirene e subir no quadriciclo.
No circuito minitrânsito, os pequenos vão aprender a importância de seguir as regras de trânsito desde cedo. Na ocasião, eles entram em um carrinho de brinquedo e seguem pela pista de trânsito, obedecendo à sinalização e às orientações do agente.
Os visitantes também vão poder participar de aulas de ginástica e dança. Os locais também vão ganhar uma obra de grafite. Também haverá ações e abordagens de educação em saúde e educação ambiental. 

Conhecimento


"A gente aproveita o momento de lazer para transmitir mensagens e valores importantes. Como o ambiente é agradável e estimulante, é muito mais fácil absorver conhecimento", disse o coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias.
O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Segurança Urbana (Semsu), Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Esportes e Lazer (Semesp).

Papo da Cidade


A equipe do Papo da Cidade está percorrendo as vias de Santo Antônio e Goiabeiras para divulgar a ação e convidar os moradores para participar das atividades.
Programação
18 de janeiro (sexta)
Prainha de Santo Antônio – 16h às 20h

20 de janeiro (domingo)
Praça de Goiabeiras - 8h às 12h

25 de janeiro (sexta)
Parque Moscoso - 16h às 20h

1º de fevereiro (sexta)
Parque Mangue Seco - 16h às 20h

8 de fevereiro (sexta)
Parque Baía Noroeste - 16h às 20h

10 de fevereiro (domingo)
Praça de Itararé – 8h às 12h

15 de fevereiro (sexta)
Praça de Santa Teresa – 16h às 20h

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo