Natasha Caldeirão e Bruna Signorelli / Marcos Aurélio foram escolhidos para ocupar o posto de Madrinha e Rainha, respectivamente. A escolha foi aprovada na reunião de construção coletiva do X Manifesto LGBTI de Vitória que aconteceu no último dia 15 de janeiro.

Histórico dos escolhidos

Natasha Caldeirão (foto instagram).
Natasha ficou nacionalmente conhecida após participar de uma pegadinha que viralizou na internet. O episódio a transformou em uma digital influencer e hoje com quase 80 mil seguidores no instagran ela contribui para o enfrentamento da transfobia, além de abordar outras questões importantes que afetam a população LGBTI. Travesti, negra, moradora da periferia e profissional do sexo Natasha representa muito bem o tema do manifesto: “Uma Vitória contra Machismo, Racismo e LGBTfobia” e por isso ela foi escolhida para ser a Madrinha do X Manifesto LGBTI de Vitória.

Bruna Signorelli / Marcos Aurelio (foto: Imprensa LGBT ES).
Bruna Signorelli é a personagem feminina criada pelo ativista LGBTI Marcos Aurélio. Ele costuma se montar para participar de eventos festivos transgredindo os padrões de gênero construídos pela sociedade heterocisnormativa. Marcos Aurélio é morador do Morro do Romão em Vitória, onde desenvolve diversas atividades culturais como a já tradicional festa do Dia das Crianças. Enquanto militante LGBTI ele já desenvolveu um importante trabalho de prevenção a IST’s e AIDS junto a ACARD (Associação Capixaba de Redução de Danos). Outra importante ação de Marcos Aurélio para a população LGBTI foi durante sua gestão na presidência da agremiação carnavalesca Imperatriz do Forte quando em uma decisão inédita permitiu que uma travesti ocupasse a função de Porta-Bandeira da escola. Por todo esse histórico de contribuição ao movimento LGBTI capixaba Bruna Signorelli / Marcos Aurélio foi escolhida para ser a Rainha do X Manifesto LGBTI de Vitória.

Reuniões de construção coletivas

O manifesto está sendo construído coletivamente pela GOLD, Coordenação de Políticas de Diversidade Sexual de Vitória e membros da sociedade civil. As datas das reuniões são divulgadas na página da instituição e são abertas para qualquer um que queira contribuir para a construção do manifesto.



Serviço:

Com o tema: “Uma Vitória contra o racismo, machismo e LGBTfobia” o X Manifesto LGBTI de Vitória acontecerá no dia 31 de março de 2019. A concentração será na Vila Rubim, de lá os militantes irão caminhar até o Sambão do Povo no bairro Mário Cypreste onde uma estrutura de palco estará montada para shows.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo