Featured Posts

10 pontos estão próprios para banho em lagoas e praias de Linhares

Os banhistas que curtirem o resto do feriadão de  Carnaval podem ficar despreocupados quanto às áreas para banho e escolher um dos 10 pontos que estão próprios para quem quiser se refrescar nas praias e lagoas do município. É o que aponta o monitoramento de balneabilidade, válido até a próxima sexta, dia 8 de março. A análise e o monitoramento vão continuar sendo realizados pela secretaria municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Recursos Naturais.

Divulgação 
No balneário de Pontal do Ipiranga são quatro pontos: primeira, segunda e terceira avenidas, além do riozinho. Na praia de Regência, dois pontos estão liberados, um na rua principal e outro no projeto Tamar. Em Povoação, um ponto está apto, o da rua principal. As lagoas Nova, das Palminhas e Juparanã estão liberadas para banho.

A mudança das classificações se deve a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio de uma semana para outra. As placas serão atualizadas conforme recomenda a resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

As condições serão divulgadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais do Município e também no ponto de análise, onde, em breve, serão fixadas placas que informarão se a praia ou lagoa está própria, imprópria e/ou interditada para banho.

Postar um comentário

0 Comentários