Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente quer ajudar a coibir serviço feito clandestinamente
Nesta segunda-feira (18), a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente contará com diversos convidados que vão debater sobre transporte escolar. O assunto envolve a segurança de crianças e adolescentes, principalmente com relação a pessoas que fazem o transporte clandestinamente e não cumprem as normas de segurança. Para tanto, o colegiado convidou a presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares, Universitários e de Turismo do ES, Silvia Regina Rocha. A reunião do será a partir das 13 horas no Plenário Judith Leão Castello Ribeiro.
Para Sílvia, esta reunião é uma grande oportunidade para se tratar dos principais problemas enfrentados pelo setor, que é a segurança das crianças e adolescentes em várias área e também, o transporte ilegal que põe em risco a população em geral. "Será uma honra para nosso sindicato participar dessa reunião. Neste momento poderei falar a todos os órgãos competentes que estarão presentes no que tange a proteção de nossas crianças e o bom funcionamento do transporte escolar. Além do que já está escrito no Código de Trânsito Brasileiro a respeito do transporte escolar e nas instruções de serviço que são elaboradas pelo Detran, que nós temos que cumprir, nos diferenciando do transporte clandestino. Transporte legal é transporte legalizado".
![]() |
Para a Presidente do Sintees, Sílvia Regina essa é uma oportunidade para debater um tema que é de suma importância para a classe. |
Os demais convidados são o diretor de Habilitação e Veículos, Marcus Perozini de Araújo, que vai representar o Detran-ES; o delegado Titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), Maurício Gonçalves da Rocha; o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito do Estado, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza; e Adriano Bom Jesus, do Grupo de Educação de Trânsito e Cidadania da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES).
![]() |
Em dois dias de operações, 32 veículos foram abordados, 18 multas aplicadas e duas vans foram removidas. |
Em dois dias de operações, 32 veículos foram abordados, 18 multas aplicadas e duas vans foram removidas nos períodos de início e fim das aulas dos turnos matutinos. Uma das ações foi motivada por uma denúncia sobre transporte irregular de estudantes.
A comissão é presidida pelo deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido) e tem como vice o deputado Luciano Machado (PV).
COMENTÁRIOS