Iniciativa acontecerá no dia 16 de abril. Haverá atendimento para pessoas com rouquidão persistente
![]() |
Foto: Pixabay. |
Como anda a sua voz? Sintomas como rouquidão, pigarro constante, falhas e cansaço ao falar, dificuldade para engolir ou para respirar, timbre fino ou grosso demais podem ser sinais de problemas.
Para conscientizar sobre a importância de estar atento aos cuidados vocais, a Associação de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico Facial do Espírito Santo, com apoio do Instituto Unimed Vitória, realiza no próximo dia 16, terça-feira, uma ação para orientar a população no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, Vitória.
No evento, haverá palestra sobre o tema e atendimento gratuito voltado para pessoas que apresentem a chamada disfonia persistente (rouquidão há mais de 21 dias). A iniciativa acontece pela manhã, das 8h às 11h30 e à tarde, das 13h30 às 17h, e faz parte da 21ª Campanha Nacional da Voz e também do Dia Mundial da Voz, que é celebrado na mesma data da ação (16/04).
A otorrinolaringologista da Unimed Vitória Christiane Saliba Helmer destaca que alguns sintomas relacionados à voz podem indicar um problema muito grave: o câncer de laringe. “O Brasil é um dos países com maior incidência da doença que, quando diagnosticada no início, tem grande possibilidade de cura”, alerta.
Serviço:
21ª Campanha Nacional da Voz
Palestra e atendimento no HPM, em Bento Ferreira
Dia 16/04 - das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
Para receber atendimento, é preciso assistir a palestra.
COMENTÁRIOS