Xuxu Neffa materializou sua paixão pela língua portuguesa no livro “Milagre em Passadouro”

A paixão pela língua portuguesa fez a empresária bem-sucedida ingressar na arte da literatura e escrever um romance. O livro “Milagre em Passadouro”, é de autoria de Lúcia Murad Neffa, - ou simplesmente “Xuxu’’ Neffa, como gosta de ser chamada– acaba de ser publicado pela Editora Gente.

A empresária é herdeira e diretora da indústria de alimentos congelados, Maria Honos, uma das empresas do Grupo Neffa, tradicional corporação, capixaba, que atua nos ramos de alimentação, hotelaria e eventos.

Foto: Syd Lucas
Xuxu Neffa é descendente de uma família de libaneses que desembarcou no Brasil no início do século XX. Ela se considera uma empresária nata, que preza pela disciplina, estabelecendo metas a cada minuto da sua vida. Foi essa determinação que a levou a se manter fiel aos estudos de português (análise sintática) iniciados há sete anos, para “não fazer feio” com os textos de cunho empresarial que escrevia na internet. De professor em professor, foi apresentada ao doutor da língua portuguesa em análise sintática, Carlos Laet de Oliveira, que lhe apresentou também o mundo da uma língua pátria pura e sem vícios.

Esta paixão pela língua portuguesa, somada à vontade que sempre teve em expor as entranhas de uma empresa familiar, levaram-na a publicar, em 2015, o seu primeiro livro, “Os Setes Pecados Empresariais”. Nele, descreve o submundo de famílias empresárias, e traça as semelhanças entre os vícios cometidos dentro de um grupo de família e os sete pecados capitais.

Se a vida para Xuxu passa pela estipulação de metas, ela perguntou-se um dia: “Qual é meta maior de uma pessoa que estuda análise sintática? Escrever um romance”. Pôs-se, então, a elaborar o livro “Milagre em Passadouro”, que conta a história de três religiosos moradores de um pequeno município desprezado pelo poder público, atrasado e pacato, que sonham em enriquecer na esteira do turismo religioso. “Romancista eu? Quem diria!”, conclui Xuxu. 

“Milagre em Passadouro”, da Editora Gente, está disponível para venda em e-book e nas mais renomadas livrarias, entre as quais Amazon, Livraria Saraiva e Livraria Cultura.

A autora fará uma noite de autógrafos no próximo dia 08, das 18 hs às 21 hs, no Centro de Convenções de Vitória.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo