Com a crise econômica constante no Brasil e os altos índices de desemprego, muitas pessoas buscam alternativas para a sobrevivência e uma das soluções para ganhar um dinheiro extra é o trabalho ‘Home Office’. “Alguns segmentos vão além da renda extra e acabam tornando-se um trabalho fixo em que pode ser organizado de casa”, conta o empresário Rodrigo Ressurreição, a frente da empresa de limpeza e impermeabilização, Total Clean.

De acordo com dados de pesquisa feita Associação Brasileira de Franchising (ABF) publicada no site ‘Mapa das Franquias’, a modalidade de home office vem crescendo no país e mostrou um aumento em 15% no último ano. Um dos motivos para que essas franquias venham atraindo empreendedores são os horários flexíveis, baixo investimento e início rápido da operação.

Para Rodrigo basta ter força de vontade e descobrir algo em que você se identifique, tenha jeito e consiga fazer o seu melhor. “No meu caso, a empresa de limpeza e impermeabilização de sofás e tapetes é um serviço em que basta um treinamento e a compra do equipamento e você pode começar a fazer a propaganda de casa e ir atrás dos clientes oferecendo seu serviço”, conta. “Depois que se investe a margem de lucro pode chegar a 60%”, garante Rodrigo.

“Em três anos de fundação, já conto com nove franquias no país, ou seja, eu criei um negócio no meu estado e tive a oportunidade de além de trabalhar com isto, ainda vender o meu serviço como franquia e ter este faturamento”, pontua.

“O fator ‘trabalhar em casa’ auxilia muito quem está começando, pois fica fácil contar com a ajuda da família, ou de amigos e que estejam passando por uma fase difícil e queiram tentar algo”, completa Rodrigo. “Eu mesmo, era administrador e minha família estava passando por dificuldades – pesquisei – achei interessante o negócio, investi e acabei largando o que fazia para me dedicar em tempo integral ao novo negócio, que hoje é a minha profissão”, destaca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.