Ônibus são impedidos de sair da garagem.
Os moradores de Aracruz revoltados com o aumento da passagem e das condições do transporte público no município, desde a manhã desta segunda-feira (29) fazem protesto em pelo menos cinco pontos da cidade. A reivindicação é por passagens mais baratas e ônibus melhores.

Os locais interditados agora são: Rodovia ES 257, na altura de Pau-Brasil; Rodovia ES 010 em Sauê, Caieiras Velha, Portal e Nova Santa Cruz. Ainda não há previsão para liberação das pístas. 


Em nota enviada à nossa redação os moradores e organizadores da paralisação explicam os motivos para o movimento. 

NOTA SOBRE PARALISAÇÃO 29/04/2019|
Trabalhadoras, trabalhadores, estudantes e indígenas, hoje, 29/04, nós ocupamos pistas e fechamos as garagens da Expresso Aracruz e da Cordial, para lutar por nossos direitos.
 A cada ano que passa a tarifa do ônibus aumenta,  a qualidade do transporte piora, nosso salário diminui e nossos direitos desaparecem. O direito pela mobilidade urbana está em nossa Constituição, que a todo momento é desrespeitada, assim como a população. 
A nossa luta é por um transporte mais acessível, e por isso não aceitaremos essa passagem abusiva. Um transporte coletivo de qualidade que atenda toda população. Não recuaremos enquanto o prefeito não revogar o aumento da passagem!

Aumentos nas passagens passa de 8%

Desde de o dia 01 de fevereiro houve aumento de 8,73% no valor cobrado que passou a custar R$ 3,15, preço referente à tarifa única.

Outras reivindicações

. Uma tarifa única que não prejudique moradores de diferentes regiões.

. Mais ônibus para atender a população, porque não somos sardinhas para andarmos enlatados. Ônibus com mais horários e que cumpram esses horários.

. Passe livre para os estudantes de Aracruz!

. Tarifa social aos domingos para que a população possa desfrutar de lazer e cultura.

. Adequação para a  acessibilidade de deficientes físicos.

A Polícia Militar foi acionada e está na frente da garagem da Expresso Aracruz a fim de que não ocorram casos de violência.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.