A alta cúpula da Segurança Pública do Espírito Santo esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (11), no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso. A agenda foi uma solicitação do presidente para discutir os índices de violência em Aracruz, que vem sendo sentidos pela população, principalmente os que residem ou trabalham na orla. Somente neste ano, 13 pessoas foram assassinadas no município, além dos constantes assaltos, roubos e tráfico de drogas que vem sendo praticados e tem causado insegurança na região.
O deputado Erick Musso solicitou mais ostensividade na segurança da cidade, com mais aparato das polícias, uma vez que com a diminuição dos índices de violência na Grande Vitória, a consequência tem sido um aumento e migração de bandidos para o interior, inclusive Aracruz.
“A reunião foi muito produtiva, debatemos a segurança pública em Aracruz. Tratamos de investimentos, compra de equipamentos, material humano e aumento do efetivo das polícias e tenho certeza que, com a boa vontade do Governo do Estado, os resultados do combate a criminalidade vão melhorar significativamente em favor de Aracruz”, disse.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto de Sá, se colocou á disposição para atender o pleito da comunidade de Aracruz. Além do investimento em material humano, que virá num segundo momento devido a rigidez fiscal que o Estado vive, o secretário frisou que vai apresentar propostas, num diagnóstico conjunto com as polícias civil e miliar, para minimizar os impactos negativos da região.
Estiveram presentes na reunião, além de Roberto de Sá, o subsecretário de Estado de Inteligência, José Monteiro Junior; o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Moacyr Barreto Mendonça; a superintendente de Polícia Civil da Regional de Aracruz, Andreia Maria Pereira e o delegado titular de Aracruz, João Francisco Filho.
Ainda na reunião, estiveram os vereadores de Aracruz Romildo Broetto, Adeir do Gás, Celson da Farmácia, Alcantaro Filho, Dileuza, Fábio Neto e Carlinhos do Josiel. Todos tiveram a oportunidade de relatar a situação da segurança pública de Aracruz e receberam a promessa de empenho e esforço para que os índices de violência e tráfico de drogas diminuam na cidade.
COMENTÁRIOS