Prepare o gostoso gnocci de polenta da chef Patricia Lopes no Dia Internacional do Milho.
Nesta quarta-feira (24/4), Dia Internacional do Milho, a ideia é degustar um prato com este cereal que, há pelo menos 7.300 anos participa da história alimentar mundial. Bastante querido dos brasileiros, o milho já era cultivado pelos índios e, com a chegada dos portugueses, entrou de vez no cardápio da população. Para comemorar a data, a chef Patrícia Lopes, da Cook it ®, ensina uma receita prática e saborosa, que tem como o ingrediente principal a polenta, feita a partir da farinha do milho. Veja abaixo:

Gnocci de Polenta (Serve 4 porções)
 Ingredientes:
  • 200g de polenta instantânea
  • 50ml de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho picado
  • 1kg de tomate italiano, concassê
  • Sal e pimenta do reino moída na hora, q/b
  • 1 maço de manjericão fresco
  • 100gr de prosciutto crudo em fatias finas (opcional para vegetarianos)
  • 100gr de parmesão em lascas

Modo de preparo:
Preparar a polenta conforme instruções da embalagem. Deixar a mornar.
Preparar o molho. Em uma frigideira, aquecer o azeite de oliva e rapidamente refogar o alho sem dourar. Acrescentar os tomates e saltear por 2 minutos. Temperar com sal e pimenta do reino moída na hora. Lembre-se que usaremos o prosciutto e o parmesão que já são salgados. Manter aquecido.
Quando a polenta estiver em temperatura morna, de fácil manuseio, colocar a preparação em um saco de confeiteiro e cortar a ponta com aproximadamente 2cm. Fazer os gnocci com 2cm de comprimento.
Colocá-los diretamente no refratário de serviço. Não precisa cozinhar. Cobrir com os tomates, e salpicar folhas de manjericão fresco, as fatias de prosciutto e as lascas de parmesão. Servir em seguida.

Mais sobre a chef Patricia Lopes

Formada chef de cuisine e restauranteur pelo Centro Europeu, em Curitiba, Patricia Lopes aperfeiçoou seus conhecimentos gastronômicos em escolas renomadas como Le Cordon Bleu, em Londres, e Universidad Iberoamericana Ciudad de México.

Além de chef e empresária, Patricia é também food trotter. Realizou viagens gastronômicas para os Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, China, Japão, México e América Central, dentre outros lugares. A ideia de desenvolver receitas em potes, que ela aplica na sua marca, a Cook it®, surgiu justamente durante sua passagem pela Europa. O sonho de levar boa comida e praticidade para as mesas brasileiras era latente “Passei algum tempo testando técnicas, preparando receitas e lendo muito sobre o assunto”, conta ela. “Afinal, meu objetivo era que as pessoas tivessem os ingredientes sempre à mão, para uma refeição especial e, ao mesmo tempo, saudável”, explica.

Os produtos da marca Cook it® são artesanais, premium e de perfil “vapt-vupt”, pois ficam prontos em poucos minutos. A linha completa da marca tem 18 itens, elaborados com ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. As receitas da Cook it® não contém conservantes nem aromatizantes e são elaboradas com o mínimo possível de refinados. São risotos, polentas, mix de grãos (que originam sopas ou saladas), brownies, panquecas doces e cookies. Todos os produtos evitam desperdícios, pois os ingredientes são porcionados na medida exata para cada preparo. Com a responsabilidade social no coração da marca, as embalagens da Cook it® são distribuídas em vidro, porque o material preserva melhor as propriedades dos alimentos e ainda gera menos impacto ambiental – além de ser reciclável e reaproveitável. Saiba mais em https://cookitemcasa.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo