A abertura da competição será marcada pela homenagem ao atleta, formado no Olympico, Guilherme Hubner

Integrado ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, o Olympico Club se prepara para receber a terceira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. A competição nacional será disputada por cerca de 190 atletas de 16 clubes, de oito estados, com idade entre 13 e 14 anos, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, e terá transmissão online dos jogos, por meio do perfil oficial do Clube no Facebook e entrada franca aos jogos que acontecerão no Ginásio do Clube.

Oito estados estarão representados na competição. Minas Gerais competirá com as equipes: Olympico Club, Minas Tênis Clube, Esporte Clube Ginástico, Praia Clube e Mackenzie Esporte Clube; Espírito Santo: Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão - AEST; Rio de Janeiro: Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional - CFCSN, de Volta Redonda; São Paulo: Clube Esperia e Sport Club Corinthians Paulista; Paraná: Clube Curitibano e Sociedade Thalia; Pernambuco: Clube Náutico Capibaribe, Instituto Vitaliza - Nosso Clube e Sport Club do Recife; Rondônia: ASBAVI – Associação de Basquete de Vilhena; Pará: Clube do Remo.

As equipes serão divididas em quatro grupos de quatro equipes cada (A, B, C, D) e jogarão dentro dos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as quartas de final, os 3º e 4º colocados disputarão do 9º ao 16º lugar. Ao todo, 48 jogos serão disputados no Ginásio do Olympico Club, com entrada gratuita. A tabela de jogos está disponível no site do Olympico www.olympico.com.br.

A cerimônia de abertura do CBI de Sub-14 reserva surpresas, entre elas, a homenagem a Guilherme Hubner, atleta formado pelo Olympico e que, atualmente, é um dos grandes nomes do Basquete Brasileiro. O evento acontecerá no dia 29 de abril, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n - Serra - Belo Horizonte-MG. Entrada franca.

O CBI de Basquete Sub-14 foi planejada e será executado pelo Olympico por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07 e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Mineira de Basketball – FMB.

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC que estejam fora da região Metropolitana de Belo Horizonte terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-14

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização dessas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos Campeonatos.

O Olympico e o Esporte

A história do Clube nasceu com um grupo de 11 amigos que se reuniam no bairro Serra, em Belo Horizonte. A paixão pelo Esporte era o denominador comum entre eles e, a partir daí, nasceu o embrião do que viria a ser o Olympico Club, carinhosamente apelidado de Tricolor da Serra.


E assim, em 4 de fevereiro de 1940, esse grupo de jovens que se reunia para a prática do Vôlei fundou o Olympico Club, segundo clube esportivo e social a ser instalado na Capital Mineira. Desde então, o esporte no Clube é tratado de forma séria e comprometida, para manter viva a história e a trajetória dos grandes feitos realizados ao longo de seus 79 anos de existência, na importante missão de promover o esporte como um elemento de inclusão social, contribuindo com a formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida da população.

Guilherme Hubner

Guilherme Santos Hubner é jogador profissional de basquetebol brasileiro, 32 nos, atua na posição de Pivô, natural de Contagem-MG, formado nas categorias de base do Olympico Club, de Belo Horizonte – MG. Atualmente defende o Paulistano no Novo Basquete Brasil. Atleta Hubner foi eleito MVP das finais do Novo Basquete Brasil na temporada 2017/18.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo