No último fim de semana, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes em ações realizadas em dois bairros do município de Aracruz. Ao todo, quatro homens e três mulheres foram detidos e duas adolescentes foram apreendidas.

No sábado (20), por volta 21 horas, a equipe do Grupo de Abordagem da 1º Companhia, recebeu diversas denúncias de que indivíduos envolvidos no tráfico de drogas do bairro Santa Luzia, teriam acabado de receber uma sacola contendo entorpecentes e que teriam escondido em uma residência do bairro. Diante dos fatos e com o apoio da Força Tática, prosseguiram ao local, quando foi avistada uma mulher no portão da residência indicada na denúncia. Quando a mulher percebeu a presença dos militares, empreendeu fuga e adentrou ao quintal, sendo acompanhada pelos militares, momento em que a equipe presenciou alguém jogando 03 objetos pela janela do quarto da referida residência, que logo foi verificado que se tratava de 02 tabletes de maconha pesando aproximadamente 965 gramas e 01 sacola contendo aproximadamente 48 gramas de cocaína. Durante buscas na residência, foi localizado ainda vasto material de embalo de entorpecentes, além de 05 pinos de cocaína e 01 bucha de maconha já prontos para venda; 01 balança de precisão e R$30,00 reais em espécie. Ao serem indagados sobre o ilícito, o nacional V.J.C., 18 anos, assumiu ser o proprietário do material apreendido. As adolescentes A.C.A.C., 15 anos e E.S.S., 14 anos foram apreendidas e as jovens M.P.S., 18 anos, N.R.N., 26 anos e C.V.H., 18 anos, também estavam na residência e foram detidas.

Na sexta-feira(19), a mesma equipe recebeu diversas denúncias de que uma residência do Bairro Limão estaria sendo utilizada para a prática do tráfico de drogas. De imediato, a equipe prosseguiu até o endereço informado, momento em que foi visualizado um dos indivíduos saindo do imóvel. O suspeito, ao visualizar a viatura, demonstrou muito nervosismo e correu para o interior da residência, sendo acompanhado pelos militares, que logo visualizaram um revólver e 03 buchas de maconha em cima de um móvel. O indivíduo foi abordado e identificado como M.C.A., 19 anos. Em prosseguimento as buscas, foram localizados mais 02 indivíduos sendo que um deles empreendeu fuga e não foi localizado, já o outro foi identificado como W.F.P., 19 anos.  No segundo andar do imóvel, foram encontradas 02 armas de fogo, sendo um Revólver calibre 32 e uma Pistola calibre 9mm, além de material para embalo de entorpecentes e uma balança de precisão. No terceiro andar, foi localizado A.B.S., 24 anos, que após consulta, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. No quarto em que ele estava, foi localizada uma bolsa contendo munições de cal.38, além de uma sacola contendo maconha, uma balança de precisão e um rádio comunicador. 

Diante dos fatos, os detidos, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo