Na manhã desta segunda-feira (06), o Comandante Geral da Polícia Militar do Espí­rito Santo, Coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça presidiu a cerimônia de passagem de comando da 8ª companhia independente da Polícia Militar, sediada no municí­pio de Santa Teresa. A solenidade foi realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Nesse evento o Major Natanael César Côgo passou o comando da Unidade ao Major Márcio Cunha Cabral.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades militares, o comandante do CPO Serrano Coronel Marcelo Corrêa Muniz, o comandante do 14º batalhão Tenente Coronel Flávio Pereira Santiago, o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Santa Teresa (DTCEA-STA), Capitão Luiz Guilherme Gonçalves e diversos comandantes de Companhias Independentes e representantes de Diretorias. O evento também contou com a presença dos oficiais e praças da 8ª companhia independente e de outras Unidades, familiares e amigos dos comandantes substituído e substituto.
Além dos militares, diversas autoridades civis prestigiaram o evento, como o Juiz da Comarca de Santa Teresa, doutor Alcenir Pimentel dos Santos, a promotora de justiça de Itarana, doutora Vera Lúcia Murta Miranda, o promotor de justiça de Santa Teresa, doutor Devanir Pereira, o delegado de Polí­cia Civil do municí­pio de Santa Teresa, doutor Olair José dos Santos, o prefeito de Santa Teresa, Gilson Antônio de Sales Amaro, o vice-prefeito de Santa Teresa Cesar Simonassi e vereadores locais.
No seu discurso, o comandante substituído, Major Natanael César Côgo destacou a valorização dos policiais militares com a aplicação do programa de recompensas, para manter nossos policiais motivados, mantendo um dialogo constante, apoiando e incentivando as ações, dando visibilidade através da divulgação das nossas ações e operações. Pensando na qualidade do atendimento e melhoria na qualidade de vida do policial, conseguimos varias melhorias nas edificações que abrigam nos policiais. A implementação do Centro de Comando e Controle (CCO), com a centralização do telefone de Urgência e Emergência em Santa Teresa, o que propiciou a liberação dos policiais para o patrulhamento nos DPM dos seis municípios, além de permitir a implementação do Sistema E-Cops, para gerenciamento das ocorrências policiais da nossa área de circunscrição.    
Com a valorização e motivação dos nossos policiais conseguimos aumentar em muito a nossa produtividade, redução e manutenção dos í­ndices criminais, que já eram baixos na nossa Subunidade Operacional. Agradeceu também ao comandante do CPO Serrano pela confiança depositada e apoio. E finalmente fez meno ao apoio da famí­lia que são o alicerce para qualquer sucesso profissional.

O Major Márcio Cunha Cabral assumiu o comando da 8ª companhia independe como desafio, tendo em vista o vasto território da Unidade que incluiu os municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana e Itaguaçú. O novo comandante espera corresponder à confiança depositada pelo Comando Geral com muito trabalho e dedicação diante da oportunidade de comandar uma Unidade Operacional na região Centro Serrana, região que comporta grandes eventos Culturais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.