O edital de chamamento público para a seleção dos empreendimentos da economia solidária que desejam participar da 12ª edição da Feira Sabores da Terra foi publicado nesta terça-feira (07). Aqueles que desejam participar podem fazer suas inscrições junto à Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

No dia 21 de maio será divulgada a lista definitiva com os nomes dos empreendimentos de economia solidária classificados. A 12ª Feira Sabores da Terra será realizada entre os dias 07, 08 e 09 de junho de 2019, no estacionamento da Praça do Papa, em Vitória.

O gerente de Economia Solidária da Aderes, Renato Rangel, destaca a importância da feira para o crescimento e fortalecimento dos empreendimentos de economia solidária do Estado. “A feira é uma excelente oportunidade para divulgação e ampliação das oportunidades de negócios que envolvam a economia solidária. A Aderes atua para o fomento e a implementação da Política Estadual de Economia Solidária como política eficaz e alternativa para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária, com a redução da pobreza e a geração de trabalho e renda”, explica.

Para conferir o edital, basta clicar aqui!

O edital contempla 15 empreendimentos de economia solidária nas áreas de confecção, artesanato e alimentação. “Este edital traz transparência das nossas ações e permite que a escolha dos empreendimentos seja abrangente, com a participação do Fórum de Economia Popular Solidária no processo de escolha”, declara.

As inscrições seguem até o dia 17 de maio e podem ser realizadas presencialmente na sede da Aderes, na Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 714, edifício RS Trade Tower, 5º andar, ou através do endereço eletrônico ecosol.feiras@aderes.es.gov.br com ficha de inscrição, fotos e demais documentos exigidos no Edital 004/2019.

A Aderes reforça que não poderão pleitear espaço neste edital os empreendimentos de economia solidária cujos membros estiverem escritos como artesão individual no Edital nº003/2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.