Concentração em Santa Leopoldina

Nesta quarta-feira (1), dia do trabalho os cerca de 2.500 capixabas relembraram o trajeto feito pelos primeiros imigrantes italianos entre os municípios de Santa Leopoldina e Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo. Uma caminhada de 28km em meio a mata e morros.

O trajeto começou ao som de marchinhas em Santa Leopoldina, que animaram os participantes que refizeram o caminho feito por imigrantes em 1859. Ao longo da estrada, pontos de apoio distribuíam água e frutas. Após aproximadamente pouco mais de três horas de caminhada começa o trecho mais complicado, quando os participantes deixam a estrada principal e entram em uma trilha no meio da mata. 

Além do exercício físico, quem refaz esse antigo trajeto os andarilhos tem a oportunidade de aproveitar a paisagem da região, passando pela  Cachoeira Véu da Noiva, Curva do Violão, Vales, Plantações e muitos outros. O ponto final é o Parque de Exposições e Eventos de Santa Teresa. 

Manifestações:

Após os primeiros 10 quilômetros, os andarilhos passaram por um manifesto pacífico, feito pela comunidade de Chaves, ainda em Santa Leopoldina, onde os moradores pedem o asfaltamento da rodovia ES 080, que liga as duas cidades. Os participantes da caminhada aplaudiam os manifestantes.

Manifestação de Moradores, na localidade de Chaves.

Autoridades:

Neste ano, o evento contou com a presença do governador do Estado Renato Casagrande, Deputados Estaduais e os prefeitos dos municípios de Santa Teresa e Santa Leopoldina. Na chegada em Santa Teresa o governador falou sobre o lançamento de edital para contratação de empresa para realização de melhorias na rodovia, os serviços devem ser feitos com o material RevSol que ajudará a minimizar os transtornos com buracos e poeiras.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.