Foto de Diego Alves, Vitória (ES)
A frente fria que avançou para o Sudeste provoca uma grande mudança no tempo no Espírito Santo. Este sistema consegue mudar a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e vai facilitar a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o estado capixaba, nos próximos dias. O ar frio que acompanha este sistema vai provocar um forte declínio na temperatura.  


Risco de chuva forte 


Nesta quarta-feira, a frente fria já se afastou para o oceano e as instabilidades se espalham pelo Espírito Santo. Há há condições para chuva e ventos fortes, com raios em todas as áreas capixabas. O risco de temporal é maior no centro-sul do estado, inclusive na Grande Vitória. A chuva é forte e pode acumular grandes volumes. As rajadas de vento na região da capital podem chegar até 70 km/h. 



O ar mais frio que chega ao estado provoca queda de temperatura já no decorrer desta quarta-feira, principalmente em áreas do centro-sul do estado e região de serra.  



Possibilidade de um novo recorde de temperatura




O tempo vai ficar muito úmido e chuvoso nos próximos dias. O frio aumenta no Espírito Santo.  Na quinta-feira, todo o centro-leste capixaba terá mais um dia chuvoso com risco de temporal, principalmente no norte fluminense. O mar fica bastante agitado.



O ar frio se espalha fazendo a temperatura baixar mais até o fim da semana. A madrugada de sexta-feira poderá igualar o último recorde de temperatura mínima de Vitória que foi de 18,9°C no dia 12/05, de acordo com o Inmet -Instituto Nacional de Meteorologia. 

A partir desta quarta-feira, 15, a temperatura cai e a tendência é de temperatura baixa no restante da semana. Além da possibilidade de bater o recorde de madrugada mais fria do ano, Vitória também pode bater o recorde de tarde mais fria de 2019 até agora. O recorde atual de menor temperatura máxima é de 26,4°C no dia 22 de março. 

Fonte: Climatempo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.