Durante a semana as pessoas costumam seguir regras, seja em sua dieta, nos limites impostos aos filhos, trabalho e na academia que acabam sendo esquecidas no final de semana onde tudo é liberado. Na dieta, o “dia do trash”, sem prática de exercícios físicos e brindar os filhos com coisas que durante a semana não são liberadas e os pais até não gostam... Mas, no fim de semana pode?

Para o cirurgião Bariátrico Antelmo Sasso Fin, os limites devem permanecer nos finais de semana e, no caso das crianças, por exemplo, eles entenderão que o final de semana é premiado com coisas erradas.
Especialista diz que limites devem ser mantidos mesmo nos finais de semana.
“Cria-se um condicionamento de que coisas que são consideradas ‘erradas’ durante a semana devem ser feitas no sábado e domingo. As consequências são negativas para a vida das crianças. É preciso criar limites para a vida e não para os dias de semana”, afirma o especialista.

Antelmo Sasso Fin alerta que as pessoas que estão em processo de emagrecimento devem ficar atentas e reservar uma refeição no final de semana para comer o que quiser pode se tornar uma rotina perigosa.

“É comum no final de semana ter o almoço e jantar de sábado e domingo e liberar para comer o que quiser sem limites pode colocar todo o processo de emagrecimento a perder”.

Para Fin o corpo reage mal a isso reduzindo o metabolismo através de mudanças hormonais.

“Na prática a pessoa terá que comer cada vez menos no meio de semana para compensar o exagero do final de semana. O ponteiro da balança começa a subir e a pessoa perde o controle”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.