O congresso vai explorar novos tópicos no tratamento cirúrgico da obesidade . Foto: Pixabay.
O capixaba e cirurgião bariátrico Antelmo Sasso Fin está em Curitiba onde participa do XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica que vai abordar e discutir o que existe de mais moderno nos avanços científicos da cirurgia bariátrica no mundo.  O evento acontece até o dia 18 de maio.

Neste ano, o tema do congresso é “Tratamento integrado – cirurgia bariátrica e qualidade de vida” e vai explorar novos tópicos no tratamento cirúrgico da obesidade e tem o objetivo de promover a atualização científica no tratamento da obesidade.

Antelmo Sasso Fin estará entre os profissionais mais atuantes no tratamento de obesidade no Brasil. O especialista, além de ministrar palestra, participará de cursos pré-congresso com ênfase no dia-a-dia do cirurgião que atua em diferentes regiões do país.

Entre os convidados internacionais já confirmados para o Congresso de Curitiba estão, André Teixeira (EUA), Guilherme M. Campos (EUA), Rui Ribeiro (Portugal), Natan Zundel  (EUA),  Jaime Ponce (EUA), Antonio José Torres Garcia (Espanha)  e Eric DeMaria (EUA).

“A atualização de conhecimentos é uma importante ferramenta para o profissional que deseja se manter ativo no mercado e proporcionar ao seu paciente o que há de melhor no tratamento da obesidade. As informações que irei adquirir neste congresso  me permitirão estar em constante evolução na minha área de atuação”, afirma Antelmo Sasso Fin.

O especialista diz, ainda que, a cada dia novas descobertas acontecem, algumas criam discussões e polêmicas, outras chegam como soluções. “ E ainda existem aquelas que nos permitem criar uma nova visão das atividades em nosso trabalho”, conclui. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.