a black and white photo of a building: Autoridades municipais disseram que pombo estava em rota de colisão com veículos e pedestres
Autoridades municipais disseram que pombo estava em rota de colisão com veículos e pedestres

Era uma tarde tranquila na cidade de Bocholt, no oeste da Alemanha, quando um pombo ultrapassou o limite de velocidade em uma rua residencial, voando a 45 km/h em uma área em que a velocidade máxima era de 30 km/h.
Um radar de velocidade disparou o flash assim que a ave passou voando por ele.
Autoridades da cidade, que fica perto da fronteira com a Holanda, publicaram a foto captada pelo radar na semana passada e, desde então, a imagem se tornou viral.
Em circunstâncias normais, a penalidade por excesso de velocidade equivaleria ao pagamento de multa no valor de 25 euros (cerca de R$ 111).
O evento inusitado aconteceu em fevereiro, mas a prefeitura de Bocholt informou por meio de sua conta no Facebook que levou algum tempo para analisar as fotos.
De acordo com o município, há uma margem de tolerância de 3 km/h em casos de excesso de velocidade, mas ainda assim o pombo estava voando a uma velocidade 12 km/h superior, "em rota de colisão com veículos e pedestres".
Um morador sugeriu que se tratava claramente de um pombo de corrida, enquanto outro brincou que a punição apropriada seria a prestação de serviço comunitário como pombo-correio.
A página da cidade de Bocholt no Facebook dizia filosoficamente: "Acima de tudo, resta saber se e como o pássaro veloz vai pagar sua multa de 25 euros".

Com informações de: BBC News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo