Por meio de sua empresa, a Essencial Gestão Pública, o empresário de 37 anos, oferece solução nas áreas de Governança e Gestão em TI – GovTI, Consultoria especializada em Contabilidade Aplicada ao Setor Público Municipal, Modernização Tributária e Gestão Digital de Processos e Documentos.
No Espírito Santo, o Sistema de Gestão, Essencial BPM GED, criado pelo empreendedor e gestor da startup Essencial Gestão Pública, Fernando Tanaka, está impactando positivamente nos resultados das prefeituras municipais de Venda Nova do Imigrante e de Conceição do Castelo, por meio do mapeamento, do aprimoramento e da melhoria contínua da gestão de processos e de documentos. Com a implantação do sistema, estas prefeituras estão conseguindo economizar dinheiro, recursos públicos e tempo de execução em processos, porque a utilização do sistema reduz o consumo de papel, além de desburocratizar e de otimizar os processos da Gestão Pública de cada setor delas, a partir de uma plataforma online, que vem ganhando destaque pelos resultados alcançados.
“Os Governos Municipais brasileiros encontram-se carentes de tais tecnologias. Com o BPM GED, quero ajudar a combater a corrupção e gerar economia de tempo e dinheiro para o Setor Público, transformando os governos em 100% digitais, quebrando os paradigmas do excesso de burocracia, do uso excessivo de papéis, da má gestão de processos e do desperdício de dinheiro público”, conta Tanaka, que construiu o sistema a partir da junção e inovação de softwares de código aberto, que tem a utilização do padrão internacional de modelagem de processos de negócios BPMN 2.0 e todas as vantagens da integração com gestão de conteúdo, largamente utilizado por gigantes da tecnologia no mundo.
Prefeitos, gestores, cidadãos, contadores municipais, fornecedores de prefeituras e até os Tribunais de Conta estão sendo beneficiados com os resultados da implantação do sistema nessas prefeituras.

Confira os benefícios que o BPM GED proporciona

O sistema BPM GED proporciona a gestão móvel e transparente. A identificação do prefeito, dos gestores e servidores municipais é feita por meio de Certificado Digital Padrão ICP Brasil. Por smartphones o prefeito, os secretários e os gestores da instituição acompanham o andamento, despacham e assinam documentos digitalmente, proporcionando mobilidade à gestão, tornando mais ágil a movimentação dos processos e tarefas.

Controla a produtividade e os prazos que todos os servidores devem cumprir, gerando notificações automáticas por atrasos, se houver.

Diminui o tempo de andamento dos processos, que antes demoravam dias para serem concluídos e agora são resolvidos em poucas horas. Com isso, o atendimento aos cidadãos está mais eficiente e o andamento dos processos pode ser conferido online.

Permite que todos os usuários de serviços, que antes eram obrigados a visitar presencialmente departamentos públicos para consultar o andamento de seus pedidos, possam consultar tudo pela internet.

Permite aos fornecedores das prefeituras acompanhar online o andamento de seus processos de pagamento.

Desobriga o Tribunal de Contas do ES de ter que deslocar técnicos para fazer auditorias nas contas das prefeituras. Quando for necessário, os técnicos terão acesso digital a todos os processos e documentos dentro do escopo da auditoria externa.

Para completar, ao longo dos anos, as prefeituras não precisarão manter espaço físico para armazenar arquivo morto, pois, em pouco tempo, todas as informações estarão em banco de dados digital de fácil e de rápida consulta, com apenas poucos cliques. 

O BPM GED pode ser aproveitado também por outros tipos de órgãos públicos e até por empresas privadas.


Veja os resultados que estas prefeituras alcançaram com o BPM GED 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante passou por 30 processos 100% digitais, em nove meses de implantação do sistema. Contabilizou 37 mil assinaturas digitais, digitalizou 45 mil documentos e economizou R$ 700 mil.
Já a Prefeitura de Conceição do Castelo, em seis meses de implantação do sistema, passou por 25 processos 100% digitais, contabilizou 7 mil assinaturas digitais, digitalizou 16 mil documentos e economizou R$ 300 mil.
O processo de implantação do BPM GED terá duração de um ano e a tendência, segundo Fernando Tanaka, é que essas instituições continuem economizando cada vez mais dinheiro e recursos públicos, colaborando com a sustentabilidade do planeta e com a transparência na administração pública, tornando a gestão dos órgãos públicos cada vez mais democrática e participativa.   

Ainda sobre a importância de usar a tecnologia para ter sustentabilidade e a favor da transparência     

A comunicação de dados públicos e a consolidação de processos transparentes de gestão pública contribuem para o entendimento de que toda a sociedade é responsável e pode influir nas decisões de um determinado governo, cotidianamente. Além de resultar em uma maior integração, ter acesso às informações também significa ter o poder de fiscalizar o governo. A população pode verificar se as promessas estão sendo cumpridas e como o dinheiro está sendo gasto. Com isso, cria-se uma relação de confiança entre cidadão e gestor

"A confiança é a base para uma gestão bem-sucedida", na opinião do gestor.
Assista o vídeo sobre o sistema BPM GED no : https://youtu.be/i5sNNdnVkH0 . 

Para mais informações acesse o https://essencialgestaopublica.com.br ou ligue para (28) 3546-1352 ou (28) 99886-4018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.