Foto: Jansen Lube
“A Lava Jato é um marco de combate à corrupção no país. Mais de 2,5 bilhões de reais foram recuperados para os cofres públicos da nação, oriundos de corrupção”, Destacou o deputado Vandinho Leite, na sessão ordinária desta quarta-feira (12). O parlamentar também abordou o caso de invasão nos aplicativos de conversa do ministro da justiça, Sergio Moro e do chefe da força-tarefa, Dalton Dallagnol.

Na visão de Vandinho, o que foi realizado pela Operação Lava Jato é magnifico e fantástico, e os números mostram a eficácia do trabalho desenvolvido. Foram 1.237 mandatos de busca e apreensões, 227 mandatos de condução coercitivas, 160 mandatos de prisões preventivas, e muitas prisões em flagrante.

Ele afirma que o importante são os recursos públicos que foram repatriados e políticos corruptos que foram presos. “As instituições não são corruptas, nem os partidos, e sim algumas pessoas que institucionalizaram isso! E nós temos que varrer essas pessoas da vida pública! A Lava Jato é sim um marco histórico e com certeza este país será diferente! Nós vamos ver lá no futuro o seguinte: um Brasil antes da Lava Jato e um Brasil pós Lava Jato”, destacou.

Ainda de acordo com o deputado, o trabalho se tornou um marco histórico e fundamental no combate ao crime. É um instrumento importantíssimo de combate à corrupção e que se mostra necessário e efetivo para o país. E precisa ser tratado de forma séria no estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.