Setores de bem-estar, saúde e beleza são os três segmentos com maior procura e número de franqueados no Brasil.
Com as linhas de crédito do Bandes o empreendedor pode investir na aquisição de maquinário e
equipamentos necessários para o desenvolvimento do negócio.

Conceitualmente, as microfranquias são negócios replicados por meio do modelo de franchising e que exigem um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. Com valor de investimento inicial mais baixo e modelo de negócios testado no mercado, a aquisição de microfranquias tem despertado o interesse de empresários. Os empreendedores capixabas interessados em investir no próprio negócio têm apoio das linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2017 e 2018, o setor de microfranquias cresceu em 8% no Brasil. São os negócios com investimento de até R$ 90 mil. Os setores de bem-estar, saúde e beleza são os três segmentos com maior procura e número de franqueados.

Com as linhas de crédito do Bandes o empreendedor pode investir na aquisição de maquinário e equipamentos necessários para o desenvolvimento do negócio, como também contratação de capital de giro. De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o empreendedor pode contar com recursos para todas etapas de montagem do negócio. “O Bandes conta com linhas de crédito com prazos e condições adequadas às necessidades dos empreendedores capixabas investirem no próprio negócio”, enfatiza Colodetti.

Este modelo de negócios consiste em um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede, ao franqueado (o autorizado a explorar a marca), o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. O franqueado, por sua vez, investe e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties.

Para o empreendedor uma das principais vantagens é poder contar com a assistência de uma rede com know-how no negócio, recebendo treinamento, material e todo suporte necessário para a execução da microfranquia, como também orientação do marketing para o negócio. Este suporte pode variar de acordo com o ramo em que o sistema atua.

Conheça algumas vantagens deste modelo de negócios:
·         Investir em negócio que já foi testado no mercado e que possui lucratividade, além de ter a oportunidade de trabalhar com uma marca reconhecida e estabelecida junto ao público;
·         Quando há necessidade de ter um ponto comercial, a microfranqueadora auxilia o empreendedor nesta busca;
·         Apoio nas ações de marketing, na divulgação da marca e dos produtos e serviços;
·         É possível realizar, de forma frequente, negociações com fornecedores, a fim de conseguir descontos nos preços e melhores condições de pagamento;
·         O empreendedor tem acesso a pesquisas e estudos relacionados ao ramo desenvolvidas pela franqueada, como forma de manter o desenvolvimento do negócio e de acompanhar as tendências do setor.
Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo