Encontro 

A professora em Assessoramento Pedagógico do CMEI Jarbas Silva Filho, Flavia Mendonça Morena de Oliveira, com a assessora pedagógica Viviane Rosa de Lima Ribeiro Castiglioni. Amigas de longa data, elas se encontraram em evento recente de formação de pedagogos realizado pela Secretaria de Educação da Serra, por meio das Gerências de Ensino Fundamental e da Educação Infantil.
*********************************************************************************
É na sola da bota, é na palma da mão

As festas juninas já estão começando e a turma do Vôlei Adaptado do Projeto Social Portense mostrou que tem muita dança no pé. Eles se apresentaram no último final de semana no clube AEST. Animados não?!
*********************************************************************************
Palácio Anchieta recebe comitiva da Embaixada da Itália no Brasil

O Palácio Anchieta recebeu um pedacinho da Itália na manhã desta quinta-feira (13) com a presença de comunidades italianas das cidades de Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. O evento aconteceu por conta da visita da comitiva italiana ao Estado para, entre outras agendas, visitar as salas cedidas pelo Governo do Espírito Santo para a possível instalação de uma agência consular.

Estiveram com o governador do Estado Renato Casagrande; o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini; o subsecretário de Relações Exteriores da Itália, senador Ricardo Merlo; o cônsul geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice; o diretor geral para os Italianos no Exterior e Políticas Migratórias, Luigi Maria Vignali; e o cônsul honorário da Itália no Espírito Santo, Roger Gagiatto.
*********************************************************************************
Vice-governadora participa de audiência pública sobre violência contra a mulher

Com foco na prevenção, a agenda de combate ao feminicídio vem promovendo mobilizações em espaços públicos com debates e palestras visando a conscientizar e combater o crime no Espírito Santo.  Desta vez, o debate aconteceu, no plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (13). A vice-governadora Jaqueline Moraes participou do evento e disse que: “É preciso verificar, atentamente, as causas do feminicídio e traçar diretrizes para combatê-lo buscando coibir a violência familiar e doméstica em nosso Estado, e, para isto, ressalto a importância da parceria do Estado com o poder legislativo, através da Procuradoria da Mulher”.
*********************************************************************************
Expolar traz tendências e novidades

Com a participação de cerca de 100 expositores, a 10ª edição da Feira Expolar – Feira de Móveis, Decoração e Acessórios para o Lar que começou no dia 15 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento, que vai até dia 23, apresentará tendências e novidades do setor trazidas por expositores de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além do Espírito Santo. A expectativa da organizadora do evento, a empresa MG Marketing, é receber de 20 mil a 25 mil visitantes nos nove dias de feira.
*********************************************************************************
Festival gastronômico junino

A temporada das comidas típicas mais saborosas se aproxima e com elas uma novidade para os amantes das festas juninas: o Arraiá do Degusta. O Shopping Vila Velha promove mais uma edição do festival gastronômico e, desta vez, a  atração principal são as comidas típicas do festejo de São João. O evento acontece de 27 a 30 de junho e de 04 a 07 de julho no estacionamento do Shopping Vila Velha, e a entrada é gratuita.

*********************************************************************************
“O Bandes como parceiro do desenvolvimento do Espírito Santo”

Promover o desenvolvimento e modernização dos diferentes segmentos econômicos capixabas é um dos focos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Para isto, a instituição tem procurado as entidades representativas para apresentar sua carteira de produtos e serviços. Nesta quarta-feira (12), o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, apresentou estas oportunidades para os associados do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares).

Duque foi palestrante, na edição 2019, do Almoço Executivo do Transcares e apresentará a palestra intitulada “O Bandes como parceiro do desenvolvimento do Espírito Santo”. Na ocasião, Duque deu destaque ao portal Parcerias ES e ao Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo, um dos mais novos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo do Estado para 2019-2022.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.