São 20 vagas, que podem ser estendidas conforme a necessidade, para participar do programa de capacitação gratuito da Insight.


Às 17h dessa sexta-feira (14) termina o prazo para se inscrever no edital de seleção para o Programa de Pré-incubação de Novos Empreendimentos – Modalidade Competências Empreendedoras, da Insight Incubadora. O Programa Insight Incubadora é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

As inscrições podem ser feitas no site da Secti no link https://bit.ly/2JGwM8C. O processo de seleção será conduzido e julgado por uma banca que vai avaliar as propostas. Para ler o edital clique aqui. 

São 20 vagas, que podem ser estendidas conforme a necessidade, para participar do programa de capacitação gratuito da Insight. O público alvo são pessoas físicas ou jurídicas com até 15 meses de existência, que desejam tornar seus projetos de pesquisa de base científica e tecnológica aptos a serem inseridos no mercado e apresentar propostas para desenvolver seu potencial empreendedor.

As capacitações oferecidas no curso de pré-Incubação têm como foco principal os empreendedores que possuem ideias inovadoras com demanda no mercado, do qual o resultado desejado seja de potencializar as chances de sucesso nos negócios e sua inserção no mundo do trabalho.

É desejável que as propostas estejam de acordo com uma ou mais áreas de atuação da Insight Incubadora conforme listado abaixo:

·         Economia Criativa;
·         Tecnologias Químicas;
·         Tecnologias Biotecnológicas;
·         Tecnologias Educacionais;
·         Tecnologias de Informação e Comunicação;
·         Tecnologias de sustentabilidade;
·         Informática;
·         Social;
·         Cultural;
·         Diversos (mas que sejam de interesse das Instituições organizadoras).
A coordenadora do programa, Daniela Ceruti Machado, falou sobre a importância da iniciativa para os empreendedores capixabas. “Eu vejo que o projeto traz mais segurança para o empreendedor e assim ele consegue concretizar o próprio negócio”, declarou.

Para a secretária da Secti, Cristina Engel a Insight Incubadora é uma forma do governo do Estado investir no empreendedorismo capixaba: “Temos que incentivar a economia e principalmente dar oportunidades para quem deseja ser um empreendedor. Esse é o direcionamento do nosso planejamento quanto Governo do Estado. O programa oferece informações e treinamentos para que seu projeto siga adiante” destacou.


A Insight Incubadora

O Programa Insight Incubadora foi lançado no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho em 2016, por meio de um edital de financiamento para projetos de incubação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

A proposta do programa é identificar boas ideias e oportunidades para favorecer novos modelos de negócios inovadores através do estímulo à cultura da inovação. A Incubadora fornece orientação e capacitação para o empreendedor que está em busca de financiamentos e acesso a consultoria e assessoria, seja intelectual, administrativa e jurídica.

O primeiro edital da Insight Incubadora foi lançado pela Secti no mesmo ano da sua criação, com 20 vagas. Desde então, mais de 100 vagas foram oferecidas a empreendedores e empresas da área de inovação capixaba.

O programa acontece vinculado ao Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.