O Núcleo Vitória - Grupo Mulheres do Brasil realizou com sucesso a palestra Empreendedorismo e Liderança na Prática, com a convidada especial e palestrante Janete Vaz, um dos players mais importantes do Setor de Saúde no Brasil e no mundo. O evento, que aconteceu esta semana, na sede do Sebrae-ES, reuniu 132 participantes.

Anfitrião da casa, o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, deu as boas-vindas ao público e falou da importância de apoiar ações como as que o Núcleo Vitória do Grupo Mulheres do Brasil se propõe a realizar. Ele ressaltou que o Sebrae está à disposição para colaborar com o Núcleo no que for preciso.

"É importante que os empresários não tenham receio de treinar seus filhos para sucedê-los.
Sucessão não é um bicho de sete cabeças. E é necessária para a perenidade e o sucesso das empresas familiares".

Janete Vaz descreveu, brevemente, as realizações e o slogan do Grupo Mulheres do Brasil – Juntas somos mais fortes. Ela brilhou no palco e encantou o público com sua bem-sucedida história empreendedora, da infância, à fundação e à presidência do Conselho de Administração do Grupo Sabin. Destacou, ainda, o protagonismo feminino nas empresas e na sociedade, e a importância dos pais, que são gestores de empresas, treinarem seus filhos para a sucessão familiar.

Líder do Núcleo Vitória - Grupo Mulheres do Brasil, a palestrante Geovana Ferreira, que divide a liderança do Núcleo com consultora Karina Souza, contou que o grupo foi constituído em agosto de 2018, no Espírito Santo. “Começamos com 19 mulheres e crescemos aproximadamente 500%. Hoje, somos 120 mulheres no Núcleo Vitória e temos quatro comitês que debatem e organizam ações e eventos de Empreendedorismo, Educação, Combate à violência e Saúde das mulheres. À medida em que o grupo for crescendo, teremos mais comitês. Tudo é feito por meio de voluntariado. Estamos buscando a participação de mais mulheres”, disse.
Pedro Rigo e Geovana Ferreira, construindo parceria entre o Sebrae-ES e o
Núcleo Vitória - Grupo Mulheres do Brasil.
Geovana Ferreira também discorreu sobre a criação do Grupo Mulheres do Brasil em 2013, em São Paulo, por Luiza Trajano e Janete Vaz, que teve por objetivo construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. O Grupo é suprapartidário e conta com 46 núcleos no Brasil e em outros países, como Escandinávia, Reino Unido, Alemanha, França, Suíça, Itália, Portugal, Estados Unidos e Colômbia, com engajamento de mais de 27 mil mulheres.  

Com papel de destaque no evento, a vice-governadora Jaqueline Moraes, falou sobre o Programa Agenda Mulher, instrumento político que, no primeiro momento, planeja cursos para lideranças com o objetivo de abordar o tema da violência doméstica através do empreendedorismo.
“Queremos capacitar líderes para que eles nos ajudem na quebra do ciclo
 da violência doméstica contra a mulher, que é cíclica”.
A palestra “Empreendedorismo e Liderança na Prática” contou com parceria do Sebrae-ES, das empresas capixabas Pipocando, Kebis, Calogi e Espírito Cacau e das instituições espiritosantenses Creci, CRC, Corecon, Crefito15, Conselho Regional de Química, Sindifer e CREA.

Fotos: Ivoneide Souto.

SERVIÇO:
DIVULGAÇÃO: Palestra Empreendedorismo e Liderança na Prática
Palestrante: Janete Vaz
Realização: Núcleo Vitória - Grupo Mulheres do Brasil
www.grupomulheresdobrasil.org.br
Instagran: @grupomulheresdobrasil.vix

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.