Competição acontece de 3 a 14 de julho em Napoli, na Itália
Foto: Comitê Organizador de Napoli 2019

Não é todo dia que o Revezamento da Tocha da Universíade alcança um espaço tão sagrado quanto o Vaticano. A tocha, um símbolo de paz e fraternidade, foi abençoada pelo Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (12), na Praça de São Pedro.

O revezamento começou no dia 4 de junho, em Turim, onde aconteceu a primeira edição do evento há 60 anos e já passou por Lausanne e Milão.

Quatorze italianos, entre atletas e estudantes, irão se revezar para levar a tocha até à Napoli, no dia de 2 de julho, um dia antes da abertura oficial do evento.

Universíade de Verão

A Universíade de Verão é uma competição universitária que acontece a cada dois anos e é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. 

Apesar da 30ª edição ter Napoli como cidade-sede, os jogos também serão realizadas em Caserta e Salerno e contemplam 18 modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei. São esperados cerca de 10 mil atletas universitários de mais de 128 países.

Neste ano, o Brasil estará presente com uma delegação de aproximadamente 170 pessoas e disputará sete modalidades: futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo