Os editais representam o maior investimento no setor na história do Espírito Santo

Para promover a difusão e a produção do audiovisual capixaba, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Estado e em seu site, os 14 editais de Seleção de Projetos de Audiovisual. O recurso do valor de R$ 11,9 milhões é proveniente da parceria de co-investimento do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine (FSA) com o Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Esta é a aplicação do maior volume já captado para o setor no Estado, A verba disponibilizada representa mais do que o dobro no total investido no último período de editais do audiovisual.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, além de representar um investimento histórico na área cultural capixaba, o valor cria ainda mais investimentos no setor que mais cresce no segmento da economia criativa no país, com uma taxa anual de 9,3%, com 42 bilhões de reais em receita líquida e gerando assim diversos empregos diretos e indiretos.

“As nossas produções são reconhecidas no Brasil e no mundo, seja pela TV ou cinema ou nos diversos prêmios da área. O Estado precisa atuar mais ativamente neste importante e ascendente mercado. A quantia de R$ 11,9 milhões corresponde a mais de sete anos do investimento da Secult no setor. Estimamos que tal investimento impacte diretamente milhares de profissionais e centenas de empresas envolvidas, resultando em quase 100 produtos audiovisuais genuinamente capixabas. Além de produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet, o impacto dos recursos no setor audiovisual também vai atingir diversos setores da economia criativa”, destacou o secretário.

Os Editais
As inscrições começam dia 27 de junho e encerram no dia 12 de agosto. Elas deverão ser feitas exclusivamente na plataforma de inscrições on-line a partir link direto no site da Secult. Os interessados poderão conhecer a íntegra dos editais no site neste link. Mais informações ou esclarecimentos também poderão ser obtidos nos telefones (27) 3636-7115 e 3636-7116.

Serão contempladas 14 áreas da produção audiovisual no Espírito Santo: Curta de Animação; Curta de Ficção; Curta-Documentário, Cineclubismo, Desenvolvimento de Projetos de Audiovisual, Projetos Setoriais, Finalização, Longa-Documentário, Longa-Metragem de Ficção/Animação, Série documental para TV, Série Ficção/Animação para TV, Desenvolvimento de Projetos para TV, Núcleo Criativo de Projetos e Comercialização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo