A Comissão Processante (CP), constituída por três vereadores de Aracruz, teve nesta segunda-feira (29) votação favorável ao arquivamento da denúncia, feita no ano passado, contra o prefeito Jones Cavaglieri (Solidariedade), por suposta falha na contratação de empresas de recolhimento de lixo.
A Comissão é um desdobramento da CPI do Lixo, que investigava o prefeito. Participaram da reunião os vereadores Carlito Candin (PRP), Carlinho do Josiel (PP) e o relator da denúncia, Fabio Netto (PCdoB). O arquivamento foi aprovado por dois votos a um.
A Comissão Processante estava paralisada e voltou à pauta após permissão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES). De acordo com o vereador Carlito Candin, o voto favorável ao arquivamento, proferido por ele e Carlinho do Josiel, se deve à falta de provas que comprovem a culpabilidade do prefeito de Aracruz.
"Não existe nada de convincente que condene o prefeito, não passam de boatos. Entendo que não existe nada que o comprometa", avaliou o parlamentar. A próxima etapa do processo será a votação no plenário da Câmara, que acontece na próxima segunda-feira (5 de agosto).
Os parlamentares vão decidir pelo arquivamento definitivo da denúncia ou pelo prosseguimento das investigações, o que pode culminar, inclusive, com o afastamento do prefeito do cargo.
Procurados pela reportagem, os vereadores Carlinho do Josiel e Fabio Netto e a Prefeitura de Aracruz não retornaram os contatos. O prefeito não foi localizado para comentar.
Com informações de Tribunaonline.
COMENTÁRIOS