Um simulacro foi apreendido e um homem detido na manhã desta quarta-feira (24) após roubar aparelhos celulares de passageiros em um ônibus, que passava pela Avenida Vitória, na altura do bairro Forte São João, em Vitória. 
Uma guarnição da Polícia Militar prosseguiu para o local depois de receber um alerta vermelho informando que um roubo estava em andamento na região. No local os policiais se depararam com uma aglomeração e um suspeito detido por populares.
Uma testemunha explicou que estava no ponto, quando um ônibus parou e um indivíduo desceu correndo ao mesmo tempo em que os passageiros gritavam para que o suspeito fosse contido, pois seria um ladrão.
Um homem correu atrás do suspeito e conseguiu alcança-lo e, com apoio de outras pessoas que estavam nas redondezas, deteve o indivíduo. Durante revista pessoal, os policiais encontraram na mochila de A. C. P, de 32 anos, um simulacro e dois aparelhos celulares.
O homem foi levado até o Pronto Atendimento da Praia do Suá, pois apresentava escoriações, sofridas durante a tentativa de fuga, e após atendimento médico foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde duas vítimas fizeram o reconhecimento do indivíduo.