O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, faleceu na noite deste sábado, dia 27, após sofrer um infarto. Ele estava no município de Alegre. Em nota, a prefeitura informou que ele dirigia quando tudo aconteceu. Informações sobre velório e sepultamento serão publicadas em breve.

Braz Delpupo tinha 70 anos e protagonizou extensa vida política e de serviços à comunidade vendanovense, tendo atuado desde a emancipação de Venda Nova até os dias atuais, quando exercia seu quarto mandato à frente da Prefeitura. Abaixo, a nota da prefeitura na íntegra.


Segundo um servidor municipal de Alegre, que trabalha no pronto socorro da cidade, o prefeito foi encontrado sozinho dentro do carro em uma estrada próxima ao Parque de Exposições. Ele informou ainda que foi confirmada a morte por infarto fulminante.
“Ligaram para a emergência avisando que uma pessoa estava parada dentro do carro na beira da estrada. A ambulância foi ao local para socorrer, mas ele já estava morto e deu entrada ao pronto socorro às 19h15”, relatou.
O político nasceu em Conceição do Castelo, era agricultor e foi eleito nas Eleições de 2016 pela coligação "Venda Nova Para Todos". Seu vice é Paulinho Mineti, que assume o município nos próximos dias. Braz há havia sido prefeito entre 2001 e 2008.