O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lançou uma pesquisa para ouvir a sociedade e saber quais temas devem ser prioritários em sua atuação nos próximos quatro anos. O questionário está disponível no link: www.mpes.mp.br/planejamento_demandas_sociedade.html até o dia 02 de agosto.
 
As respostas vão subsidiar o realinhamento do Planejamento Estratégico 2015-2025. Na pesquisa, os cidadãos são convidados a avaliar diversas áreas de atuação do Ministério Público, indicando a ordem de urgência entre os problemas sociais, avaliando a percepção individual da atuação do Ministério Público em cada temática e quais áreas devem ser priorizadas, como saúde, educação, meio ambiente, combate à corrupção, improbidade administrativa, violência contra mulher, direito do consumidor, direitos humanos, dentre outras.
 
A aplicação do questionário é uma das etapas de entendimento da estratégia da instituição. Para integrantes do MPES, como membros, servidores e estagiários, está sendo realizada uma pesquisa interna, elencando assuntos específicos de cada área.
 
“O objetivo é desenvolver um planejamento estratégico democrático e efetivo, a partir de um diálogo com a sociedade e com os integrantes do Ministério Público”, destacou o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva.
 
Após esta fase, o projeto contará com etapas de formatação do mapa estratégico e lançamento do plano revisado. 
 
Participe e ajude o Ministério Público a transformar a realidade social!