Um tremor de terra assustou moradores de Laranja da Terra, no noroeste do Espírito Santo,  na noite de quarta-feira (24). De acordo com o registro feito pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), a magnitude do abalo sísmico, que aconteceu por volta das 21h25, foi de 2,1 graus na Escala Richter. 
Nas redes sociais, internautas comentaram o ocorrido. "Gente, é sério! Eu senti também quando estava caminhando. Senti um tremor e não acreditei, depois filmei e veio novamente", comentou uma pessoa. 
O Observatório Sismológico detalha ainda que quatro estações detectaram o evento, que teve distância máxima de 289.4 quilômetros e mínima de 81.31 quilômetros.
Tremores em solo capixaba no ano de 2019
Outros tremores de terra também já foram sentidos neste ano em partes do Estado do Espírito Santo, a costa norte do Estado registrou um mais significativo, de magnitude 3,9.
Ainda no mesmo dia 24 de Julho, cerca de duas horas antes do tremor de Laranja da Terra, a rede de observação registrou um tremor em Santa Leopoldina e no dia 25 , no município de Colatina com magnitude de 1,8.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo