Viana será o próximo município a receber o Programa Saúde do Homem do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), junto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), amanhã (20), das 8h às 16h, na EMEF Padre Antunes Siqueira Rocha, em Nova Viana. Os participantes poderão realizar consultas, exames, receber orientações para a prevenção de doenças, como o câncer, aferir pressão e glicose, além de colocar as vacinas em dia. Todas as ações são gratuitas e realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal.

O objetivo do programa é contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde de homens do meio rural. Urologistas, dentistas, nutricionistas e outros profissionais estarão disponíveis para realizar consultas, exames e orientações.

"Viana tem uma área rural bastante extensa, então estamos esperando receber mais de 500 pessoas do campo para participar da ação. Será uma boa oportunidade para fazer exames e consultas médicas gratuitamente", explica a técnica de Promoção Social do Senar-ES, Munik Muniz.

O presidente da FAES, Júlio Rocha, destaca a importância do Programa Saúde do Homem para os trabalhadores rurais. “Nos deparamos com pessoas que nunca tiveram acesso aos exames que são requisitados pelo Programa. É gratificante para nós levar esse projeto para mais uma cidade, junto com o apoio da Prefeitura de Viana e da Secretaria de Saúde”, pontua.

Pela primeira vez o Programa Saúde do Homem levará atendimento odontológico, através do Odontomóvel, aos participantes da ação. No dia do evento também será possível realizar cortes de cabelo e barba, participar de palestras sobre nutrição, saúde do homem, agricultura, meio ambiente, emissão de nota fiscal de produtor rural, receber atendimento de agências de emprego e assistir apresentações culturais.

O Senar-ES vai realizar outros quatro eventos de saúde nos municípios de Pinheiros, Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim e São Gabriel da Palha, em 2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo