O Aeroporto de Vitória/ Eurico de Aguiar Salles (ES) foi eleito o melhor terminal aeroportuário do Brasil, entre aqueles com capacidade de receber até 5 milhões de passageiros por ano. A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, divulgada hoje (1/8), foi encomendada pelo Ministério da Infraestrutura durante o segundo trimestre de 2019.

Na classificação geral, entre todos os aeroportos do País, o terminal capixaba alcançou o segundo lugar, subindo duas posições em relação ao último levantamento realizado nos três primeiros meses deste ano. Com pontuação de 4,66, em uma escala onde a nota máxima é 5, o terminal de Vitória também conquistou o primeiro lugar em Satisfação Geral dos Passageiros – principal índice da pesquisa.

O superintendente do Aeroporto de Vitória, Kleyton Peixoto Mendes, destaca que o bom desempenho em relação à percepção do passageiro tem aumentado desde a inauguração do novo terminal, em março de 2018. “O resultado da pesquisa mostra que a população tem percebido a excelência do serviço aeroportuário prestado pela Infraero. No entanto, mais que ser o primeiro colocado, é preciso manter melhoria contínua”, ressalta.

Considerando a classificação geral dos aeroportos, nos meses de abril, maio e junho, o Eurico de Aguiar Salles ficou entre os três primeiros lugares, em dez dos indicadores avaliados. Além da Satisfação Geral dos Passageiros, o terminal alcançou bons resultados nos quesitos: Tempo de fila na inspeção de segurança (4,76); Limpeza geral do aeroporto (4,72); Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,70); Qualidade das instalações de estacionamento de veículos (4,67); Limpeza dos sanitários (4,63); Disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos (4,62); Qualidade na sinalização do aeroporto (4,61); Disponibilidade de sanitários (4,53); e Disponibilidade de tomadas (4,36).
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada pela Praxian Consultoria Ltda. e contou com 24.320 entrevistas respondidas por viajantes de voos domésticos e internacionais.

O aeroporto
Com capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros ao ano, no primeiro semestre de 2019 o Aeroporto de Vitória contabilizou 1,61 milhão entre embarques e desembarques e 21,5 mil aeronaves. Atualmente, quatro companhias aéreas possuem voos regulares a partir do Eurico de Aguiar Salles, interligando os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo