O subtenente Marco Antonio Cordeiro, do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, morreu por volta das 9 horas desta segunda-feira (19), durante o resgate de um cachorro. O caso aconteceu na localidade de Sagrada Família, no município de Alfredo Chaves. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O cachorro estava em uma laje e não conseguia descer desde a última sexta-feira (16). O subtenente de Guarapari precisou ser resgatado pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer). A ação foi realizada por uma corda, utilizando a técnica de rapel. Marco Antonio Cordeiro não sobreviveu aos ferimentos e acabou falecendo.

O governador Renato Casagrande lamentou a morte. "É com profundo pesar que recebo a triste notícia da morte do Subtenente do Corpo de Bombeiros Marco Antônio Cordeiro. Neste momento elevo minha solidariedade à todos familiares, amigos e companheiros de corporação. Marco nos deixa honrando sua missão. Para nós ficará seu exemplo de prontidão e dedicação ao trabalho, além do seu sorriso contagiante. A ele toda nossa gratidão".

Nota do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo:

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Subtenente Marco Antônio Cordeiro.
A fatalidade ocorreu durante atendimento a ocorrência na localidade de Sagrada Família, Alfredo Chaves.
Na data de hoje ele completava 23 anos de efetivo serviço prestado à sociedade capixaba.

O Subtenente Cordeiro deixa esposa e dois filhos.
Sua atuação no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foi  exemplar. Durante sua carreira teve 6 referências elogiosas, 10 elogios administrativos e 6 elogios operacionais. Era um militar querido pelos seus pares, subordinados e superiores.

Deixará muitas saudades!
Descanse em paz amigo!
Combateu o bom combate à favor de nossa gente.
Vida alheia riqueza salvar! 
#SOMOSTODOSBOMBEIROS"