O Ministério do Turismo publicou na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, o Mapa do Turismo. Os municípios são categorizados entre “A” a “E”, e o município de Aracruz, que é classificado pelo mapa como “Região Turística do Verde e das Águas”, ficou com a Categoria B. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério

O Ministério de Turismo utiliza esse mapa para a destinação de recursos a serem utilizados na infraestrutura dos municípios, e assim investir na construção e reformas de rodovias, ferrovias, terminais rodoviários (intermunicipais e interestaduais), terminais fluviais, além de sinalizações. Tudo isso voltado para o interesse turístico, ou seja, dar mais condições para o município receber os turistas com conforto e segurança.

Para chegar a esses resultados são levados em consideração quesitos como o número de empregos gerados, o número de estabelecimentos formais e de hospedagem e o fluxo de turistas considerados domésticos e internacionais, tudo isso pela ação do turismo. Além disso, o mapa é um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo.

A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, comemorou o resultado e destacou que isso é fruto de um trabalho do governo municipal, que tem investido bastante na área turística do município. “Subir para a categoria A depende de todos nós, e tenho certeza quem muito em breve vamos atingir essa marca. O trabalho está sendo feito e o reconhecimento está vindo”, ressaltou a secretária.

De acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, o turismo é a área econômica que mais cresce, e que é essencial dar valor ao que o município tem. “Temos um município propício para o turismo, é uma área que cresce a cada ano que passa. A questão é dar continuidade ao trabalho, e vamos dar total apoio aos projetos voltados para a divulgação do nosso município, com o objetivo de trazer cada vez mais pessoas para conhecer Aracruz”, disse o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo