Na manhã deste domingo (25), o Padre Tiago Almeida foi nomeado Arcebispo Metropolitano do ES da Igreja Católica Independente do Brasil. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cariacica e contou com presença de autoridades e entidades que prestigiaram esse momento tão solene.

Presidida pelo pelo Dom Frater Mario Jorge (64 anos), Arcebispo Primaz de Ilhéus e consagrante Dom José Antônio da cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia a celebração também contou com a presença da vereadora de Cariacica, Ilma Chrizostomo e do vereador de Vitória Wanderson Marinho e também da Entidade Confraria dos Caveiras de Serra. O presidente da ICAIB, Padre Nildemar esteve presente à cerimônia.

Dom Mario Jorge disse durante a cerimônia que o mundo precisa de pastores e que hoje ela estava recebendo. "A Igreja precisa de pastor e hoje ela está recebendo e qu seja feita a vontade de Deus".

Padre Tiago é o segundo Bispo a ser sagrado por Dom Mario, que é o quarto Primaz da Igreja, que tem a responsabilidade de levar o legado deixado por Dom Salomão Ferraz, que é fundador da Igreja e Bispo da Igreja Católica Apostólica Romanda. Ele faleceu em 09 de maio de 1969.

Após os rituais foi feito a sagração do Padre que passa a exercer o cargo de Arcebispo Metropolitano do ES. Clicando aqui você vê as fotos e vídeos do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo