“A Roupa e o Ser Sustentável”
No dia 24 de setembro, a Findes abriu um de seus espaços para mais uma palestra da 12ª edição do Vitória Moda 2019. Desta vez quem trouxe seus conhecimentos foi a Doutora em Ciências Sociais pela UFRJ e Mestre em Ciências Ambientais pela UFF, Lilyan Berlim. Ela falou sobre “A Roupa e o Ser Sustentável”. Lilyan é curadora da Mostra de Moda e Design Sustentáveis do Paraty Eco Festival, docente em diversos cursos de graduação, e gestora do curso de Moda Contemporânea em Paris, ministrado na ESMOD – Escola Superior de Artes e Técnicas da Moda. As palestras serão gratuitas e em breve as inscrições estarão abertas no site vitoriamoda.com. 
Estiveram presentes Marcelle Werneck e José Carlos Bergamin. Fotos: Camilla Baptistin.

*******************************************
Alimentação na gravidez
A gravidez é uma fase de grandes mudanças no organismo e exige cuidado redobrado com a alimentação, já que não podem faltar nutrientes para a mãe e o bebê. A nutricionista Letícia Matrak recomenda incluir o consumo de carnes e ovos na rotina alimentar. “Eles são ricos em proteínas, que são essenciais para a produção de células e tecidos novos da mãe e do bebê. O consumo de frutas, verduras e legumes também são importantes para a saúde de ambos. Vale procurar um profissional para auxiliar”, recomenda.

*******************************************
Medalha

Sábado de sol, mar calmo e torcida organizada. Tudo propício para que as atletas Marisleydi Gonçalves e Letícia Polonini se destacassem no campeonato de canoa havaiana. As duas conseguiram a medalha na categoria OC2 Open Feminina, no último dia 21. A dupla promete não parar por aqui.

*******************************************
Pão e inovação
Já pensou aprender a fazer pão enquanto acontece uma roda de conversa sobre inovação e novas economias? Essa foi a proposta do evento “PãoZine”, que teve como objetivo agrupar pessoas para que, ao mesmo tempo que preparam um dos alimentos mais antigos do mundo, ainda haja discussões pertinentes sobre assuntos da atualidade. A criadora desse processo é artista empreendedora  Ana de Araújo. A facilitadora veio diretamente de São Paulo para conduzir o evento que aconteceu dia 11, no Centro de Vitória.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
Topo