No último fim de semana, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas em ações realizadas nos Municípios de Aracruz e Fundão. Ao todo, três homens foram detidos.

Na sexta-feira (27), por volta das 10 horas, a equipe da Força Tática avistou um indivíduo em cima de uma motocicleta, parado em um ponto de ônibus na saída de Aracruz, o qual ao avistar a presença da guarnição, tentou empreender fuga, mas foi alcançado e abordado. O suspeito foi identificado como H.N.R., 32 anos, e durante a revista pessoal foram encontradas 43 munições de Pistola Calibre 9mm. 

No sábado (28), por volta das 19 horas, durante patrulhamento no Bairro Direção, localizado em Praia Grande, município de Fundão, os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, os quais ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga em direção a uma região de mata. Um dos indivíduos correu em direção a uma residência segurando um pacote, o qual foi arremessado pela janela. O indivíduo em questão foi detido e identificado como A.V.S., 29 anos. Com ele foi encontrado R$ 50,00 em espécie e 01 aparelho celular. Ao analisar o pacote dispensado, a guarnição encontrou 65 pedras de crack, 31 pinos de cocaína e 29 buchas de maconha. O outro indivíduo não foi localizado.

No domingo(29), durante realização de uma blitz de trânsito no bairro Irajá, em Aracruz, os militares abordaram um veículo conduzido por W.G.S., 29 anos. Foi dado início aos procedimentos de averiguação de documentação e no decorrer da abordagem, os militares observaram que o abordado apresentou atitude suspeita, apresentando bastante nervosismo. Com isso, foi realizada uma busca pessoal e com ele foi encontrado um Revólver calibre .38 e 06 munições de mesmo calibre.

Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.